12 dezembro 2014

TV Rá Tim Bum! completa 10 anos e prepara novidades para 2015

Atualmente com 12,2 milhões de assinantes, o canal infantil TV Rá Tim Bum! estreará no próximo ano programas como a animação "Astro Não Mia" e o "Jornal RÁ TEEN BUM", um telejornal feito por crianças e adolescentes, em parceria com a ONG holandesa Free Press Unlimited.

Esse mês a TV Rá Tim Bum comemora 10 anos no ar. Para celebrar a data, neste sábado, dia 13 de Dezembro, às 11h40 e 15h40, o canal exibe uma edição especial do Blog do Geninho, com o protagonista contando a trajetória da emissora. Desenhos clássicos do canal, depoimentos de pais e filhos gravados na exposição dos 20 anos do Castelo Rá-Tim-Bum, entre outras ilustrações, integram o enredo da atração.

Sem perder a característica de canal dedicado ao conteúdo nacional, a partir de 2015 a TV abrirá espaço para produções internacionais. Além disso, em Março, o canal estreia novas atrações, entre elas "Astro Não Mia". O desenho, produzido pela TV Rá Tim Bum!, gira em torno dos extraterrestres Zak e Dultz, que desembarcam na Terra depois de apostar uma corrida de naves espaciais. Junto a um terceiro personagem, o Gato, eles mostram curiosidades sobre astronomia de forma divertida.

Lançada em 2004 pela Fundação Padre Anchieta (mantenedora da TV Cultura), a TV Rá Tim Bum estimula a produção nacional, formando parcerias com criadores e produtores independentes. Em 2012 o primeiro canal infantil por assinatura com conteúdo 100% nacional recebeu da Ancine o credenciamento de canal brasileiro de espaço qualificado, tornando-se a primeira emissora infantil da TV por assinatura a ter essa chancela.

Mais de 45 operadoras retransmitem seu sinal, incluindo as principais do país como a NET, Sky, Vivo, ClaroTV, OiTV e GVT. Não são permitidas veiculações de anúncios publicitários durante sua programação.

0 comentários:

Postar um comentário