30 março 2015

Filmes: Destaques da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 30 de Março, às 17h30: Caixa de Presentes - A Loja Secreta (Moneybox Angel, 2003) - Rita decide levar seu cofrinho a uma loja com a intenção de comprar um presente para sua família. Mas tudo é muito caro e ela, desanimada, encontra um anão que decide ajuda-la. Ele a leva para o sótão da loja. Lá estão itens que não foram vendidos, mas ainda assim interessantes. Direção de Emile Bourget e Song Ju Chol.

Wang e o Dragão (Wang and the Dragon, 2005) - Wang é tão pequeno para sua idade que passa a ser alvo de provocações de seus colegas. Um dia, ele tem seus desejos atendidos por duas estátuas budistas e fica muito grande. Quando retorna ao tamanho normal e ajuda a salvar um filhote de panda preso em uma armadilha, Wang aprende a lição de que pouco importa o tamanho que possui. O premiado curta francês possui direção de Henri Heidsieck.


Terça-feira, dia 31 de Março, às 17h30: Wallace & Gromit: As Calças Erradas (The Wrong Trousers, 1993) - Wallace é um personagem criativo e sua mais recente invenção é um moderno par de calças mecânicas. Ele decide presentear seu amigo e aniversariante Gromit. Wallace não está em uma boa situação financeira e, para aumentar seus rendimentos, aluga um quarto para um pinguim que se revela o ladrão de diamantes do museu. A partir daí, a dupla de amigos, acompanhada das calças mecânicas, vai tentar capturar o pinguim criminoso.

Wallace & Gromit: Uma Questão de Pão e Morte (A Matter of Loaf and Death, 2008) - A dupla de amigos abre uma padaria. Apesar do grande sucesso do novo negócio, Gromit ainda está receoso. Sua preocupação deve-se ao desaparecimento de padeiros da cidade. Temendo que o amigo Wallace possa ser a próxima vítima, decide buscar provas para solucionar o mistério.

Pequeno Bosque Ilustrado (Pequeño Bosque Ilustrado, 2009) - Nesta série de curtas produzidos pela emissora argentina Canal Encuentro, o telespectador aprende curiosidades da natureza. A partir da proposta de utilizar-se de figuras geométricas para desenhar animais, o pequeno Milo nos leva para uma viagem por diversas regiões da Argentina.


Quarta-feira, dia 1º de Abril, às 17h30: Thomas e seus Amigos: O Herói dos Trilhos (Thomas & Friends - Hero Of The Rails, 2009) - A locomotiva Thomas descobre Hiro, um trenzinho abandonado, vindo de uma terra distante.

Com receio de que Hiro vá parar no ferro-velho, Thomas pede a ajuda de amigos, mas, percalços, erros e uma locomotiva convencida podem frustrar os planos de resgate. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Quinta-feira, dia 2 de Abril, às 17h30: As aventuras de Julio Verne - Jornada ao Centro da Terra (Jule's Verne Amazing Journeys, 2001) - O professor Lidenbrock acha uma mensagem em um antigo manuscrito que revela um caminho rumo ao centro da terra. Embora esteja um pouco velho, ele decide encarar a experiência junto com seu sobrinho.

Os dois partem para a Islândia com a ajuda do corajoso guia Hans. Descendo pelas crateras de um vulcão, eles se vêem envoltos em um fantástico mundo subterrâneo povoado de criaturas e monstros marinhos.

A série possui 6 filmes com 50 minutos de duração cada. Os especiais foram produzidos entre 2000 e 2001 pelos estúdios franceses Marathon Group, La Fabrique e Télé Images Productions, e trazem adaptações das obras de Júlio Verne.


Sexta-feira, dia 3 de Abril, às 17h30: A Princesa Lillifee (Lillifee Princess, 2009) - No reino de Rosopólis, a princesa Lillifee espalha beleza e bondade onde quer que vá. Com seu melhor amigo, o porquinho Pupsi, voa em torno de seu reino, deixando um rastro rosado com sua varinha mágica, além de muitas borboletas e estrelas cintilantes.

Ela logo descobre, porém, que nem todos estão felizes em seu reino. Alguns moradores queixam-se da rivalidade das fadas egoístas que passam os dias a competirem entre si. Preocupada com a harmonia em seu reino, Lillifee e seus amigos tentam convencer as fadas a se unirem em benefício de todos. Produzido na Alemanha, o filme possui direção de Ansgar Niebuhr, Alan Simpson, e Zhijian Xu.

0 comentários:

Postar um comentário