21 março 2015

JBC anuncia os mangás 'Terra Formars', 'Ghost In The Shell' e outras novidades

A JBC realizou uma nova edição do evento Henshin+ em comemoração aos 20 anos da editora, e aproveitou para anunciar diversas novidades. A JBC publicará no Brasil os mangás inéditos "Terra Formars" e "Ghost In The Shell", além de trazer de volta as séries "Eden" (lançado por aqui de forma incompleta pela Panini) e "Chobits" (desta vez em formato original).

Terra Formars - O mangá criado por Sasuga Yu (história) e Tachibana Kenichi (arte) foi lançado no Japão em 2011 na revista Young Jump, da editora Shueisha. Atualmente o título possui 12 volumes, e ainda está em andamento. "Terra Formars" é um dos mangás de maior sucesso no Japão, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos. Em 2014, a série ganhou uma adaptação animada que popularizou ainda mais a obra

Ghost In The Shell - Um dos títulos mais aguardados pelos leitores brasileiros chega esse ano pela JBC em uma edição especial. O clássico mangá de Masamune Shirow, famoso em todo o mundo por sua versão em anime, foi lançado no Japão em 1989 pela editora Kodansha e possui apenas 1 volume.

Eden: It`s An Endless World - O mangá de ficção científica publicado pela metade no Brasil pela editora Panini retorna em um novo formato, o JBC Big, unindo dois tankos em um volume com cerca de 400 páginas. A obra lançada no Japão em 1998 pela Kodansha possui história e arte de Hiroki Endo.

Chobits - O mangá criado pelo grupo Clamp (Guerreiras Mágicas de Rayearth, Sakura Card Captors) foi lançado no Japão em 2001 também pela editora Kodansha, e retorna às bancas brasileiras em uma nova edição, desta vez seguindo o padrão original em 8 volumes. O título será lançado em Maio. Mais detalhes serão revelados em breve.


A editora também anunciou o retorno de Marcelo Del Greco, editor dos mangás da companhia por uma década. Ele chega para assumir a linha de frente da JBC, o novo selo chamado INK Comics. Esse selo foi criado em 2014 para publicar coisas diferentes do que tem costume de lançar.

O primeiro título do INK. foi o "Henshin! Mangá", mas já estão anunciados "Robô Esmaga" e uma nova história de "Combo Rangers", dois álbuns nacionais. Marcelo comandará a linha de mangás que será criada dentro selo, e o primeiro título será anunciado no próximo 1º de Abril.

0 comentários:

Postar um comentário