12 abril 2015

Confira os filmes da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 13 de Abril, às 17h30: Asterix e Cleópatra (Astérix et Cléopâtre, 1968) - No Egito, Júlio César insulta Cleópatra ao dizer que sua nação está condenada a viver sob o regime de semiescravidão dos romanos. Decidida a provar que seu povo não está decadente, Cleópatra diz que construirá um magnífico palácio em Alexandria em apenas três meses.

Sem saber o que fazer, o engenheiro da obra decide contatar Panoramix, para que ele possa ajudá-lo disponibilizando um pouco da poção mágica que dá força sobre-humana a quem a bebe. Para ajudá-lo, Panoramix decide enviar Asterix e Obelix até o Egito.


Terça-feira, dia 14 de Abril, às 17h30: Thomas e seus Amigos: O Dia dos Trens a Diesel (Thomas & Friends: Day Of The Diesels, 2011) - Com a ajuda de dois novos motores, Thomas e Percy conseguem apagar um incêndio em Sodor.

A locomotiva, então, começa a passar boa parte de seu tempo com os novos heróis e não percebe quando Percy é atraído para uma Oficina Diesel e é induzido pelo capitão sem saber que tudo não faz parte de um plano para tomar a Oficina das Locomotivas. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Quarta-feira, dia 15 de Abril, às 17h30: O Inverno de Leon (Leon in Wintertime, 2007) - Leon é um urso que foi adotado por um casal. Após uma crise de identidade, ele decide fugir e é pego pelo contador de histórias Bonifácio. Com a ajuda dos amigos, Leon lança-se em uma sequência de aventuras inesperadas. A premiada animação francesa possui direção de Pascal le Nôtre e Pierre-Luc Granjon.

O Outono de Poppety (Poppy in Fall, 2012) - A produção é o último filme da série que conta a história do urso Leon. Nesta parte da saga, estamos no outono, quando Poppety lidera uma expedição junto com seus amigos para livrar o reino de Baltasar de uma maldição terrível, revelando um segredo de família muito bem guardado. Produzido na França, o curta possui direção de Antoine Lanciaux e Pierre-Luc Granjon.


Quinta-feira, dia 16 de Abril, às 17h30: Reineke, A Raposa (Reineke Fuchs/Reynard The Fox, 1989). Uma nova versão do poema de Johann Wolfgang von Goethe sobre Reineke, a raposa astuta, que é capaz de se livrar de seus obstáculos com esperteza. Através de uma manobra, consegue tapear dois peixeiros e roubar comida para sua família durante o inverno.

E para se dar bem, ela começa a enganar os animais. Com tantas acusações, Reineke é processada pela corte. A paciência do Rei Nobel chega ao fim, e com um exército, ele parte numa expedição para punir Reineke, mas a raposa consegue virar o jogo. Produzido na Alemanha em parceria com estúdios chineses, o filme foi dirigido por Manfred Durniok, Zhuang Minjin e He Yumen.


Sexta-feira, dia 17 de Abril, às 17h30: Babar - O Filme (Babar, The Movie, 1999) - Logo no início do reinado, Babar já descobre as dificuldades de governar. Um ataque de rinocerontes à aldeia de Celeste é seu primeiro desafio como rei. Sozinho, ele deixa o palácio para ajudar a amiga em apuros. 

Começa, então, a aventura para resgatar os elefantes que foram aprisionados pelo Lorde Rataxés. Produzido pelo estúdio canadense Nelvana Limited, o longa possui direção de Raymond Jafelice, com roteiro de Peter Sauder.

0 comentários:

Postar um comentário