19 abril 2015

Destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 20 de Abril, às 17h30: Asterix, o Gaulês (Astérix, le Gaulois, 1967) - No ano 50 A.C., a Gália é ocupada pelos romanos, com exceção de uma aldeia onde vivem Asterix e Obelix. A resistência da aldeia ocorre graças a uma poção mágica, criada pelo druida Panoramix, que faz com que seus habitantes ganhem força sobre-humana e possam enfrentar o exército romano. Desesperado para descobrir a poção secreta, já que pretende destronar César, um centurião romano passa a espionar a aldeia. Agora, os jovens aldeões terão que defender suas terras do astuto opressor.


Terça-feira, dia 21 de Abril, às 17h30: Thomas e seus amigos: O Mistério da Montanha Azul (Thomas & Friends - Blue Mountain Mystery, 2012) - Quando um acidente acontece na Montanha Azul, Thomas é enviado para ajudar seus amigos. Entre curvas e manobras, ele descobre uma locomotiva que estava escondida.

Thomas está determinado a chegar ao fundo desse mistério, mas descobrir a verdade é mais difícil do que ele imaginava. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Quarta-feira, dia 22 de Abril, às 17h30: As Incríveis Aventuras de Julio Verne: A Ilha Misteriosa (Les voyages extraordinaires de Jules Verne - L'ile mystérieuse, 2001) - Durante a Guerra de Secessão, quatro homens escapam do ataque dos sulistas com um balão. Eles pensam que os problemas acabaram, até um furacão os arrastar para uma ilha, longe de qualquer civilização.

Lá, eles devem aprender a viver como Robinson Crusoé, domesticar a fauna e a flora hostil e resistir a um ataque de piratas. Na ilha acontecem fatos estranhos e os quatro homens descobrem uma presença secreta e misteriosa que controla o destino deles.


Quinta-feira, dia 23 de Abril, às 17h30: Dora, A Aventureira: Dançando para Resgatar (Dora Dance to Rescue, 2005) - O filme apresenta um malvado duende dançarino que engana o macaco Botas e o aprisiona em uma garrafa. Dora, a protagonista desta historinha, precisará dançar para resgatá-lo.



Sexta-feira, dia 24 de Abril, às 17h30: Rugrats: Contos de Ninar - Os Anjinhos e o Pé de Feijão (Tales From The Crib – Three Jacks And a Beanstalk, 2005) - A turma conhece Susie, uma fada que os presenteia com um saco de feijões mágicos. Ao jogá-los no quintal, as crianças assistem crescer um pé de feijão altíssimo e decidem subir nele.

No alto, eles conhecem a gigante Angélica e seu servo Harold. Para conquistar as chaves do castelo mágico, os Rugrats precisarão trabalhar em equipe e capturar três itens que pertençam à vilã.

0 comentários:

Postar um comentário