05 abril 2015

Filmes: Destaques da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 6 de Abril, às 17h30: O Pudim Mágico (The Magic Pudding, 2000) - Após um naufrágio no Polo Norte, o capitão Bill, Sam, o pinguim e Buncle encontram um prato de pudim. Com muito frio e fome, os três comem todo o doce. Assim que o prato fica vazio, o pudim surge novamente no prato. É um pudim mágico, que está vivo e pode falar.

Seu nome é Albert. Buncle quer roubá-lo, mas Sam e Bill salvam o pudim e eles se tornam amigos. Mas Buncle não vai desistir até que pegue o pudim de volta. Durante suas viagens para voltar para casa, Sam e Bill encontram o jovem coala Bunyip e tentarão ajuda-lo a encontrar seus pais. Produzido na Austrália, o filme possui direção de Karl Zwicky.


Terça-feira, dia 7 de Abril, às 17h30: Thomas e seus Amigos: Resgate da Ilha Misteriosa (Thomas & Friends - Misty Island Rescue, 2010) - Os motores estão a todo vapor para construir o Centro de Pesquisa e Resgate de Sodor. Enquanto isso, Thomas ganha uma viagem de recompensa por ajudar um amigo.

Mas, durante o caminho, ele se perde no mar e vai parar em uma Ilha Misteriosa, onde encontra os amigos Bash, Dash e Ferdinand. Juntos, eles tentam ajudar Thomas a encontrar o caminho para casa. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Quarta-feira, dia 8 de Abril, às 17h30: Wallace & Gromit - Tosa Completa (A Close Shave, 1995) - Wallace e Gromit montam seu mais novo negócio: a lavanderia Whashin' Go. Gromit lê no jornal que ovelhas estão desaparecendo e acha que o cachorro da dona da loja de lãs, sua primeira cliente na lavanderia, pode estar envolvido com o sumiço.

Wallace & Gromit - Dia de Folga (A Grand Day Out, 1989) - Ao descobrir que não há mais queijo na casa em que vive, a dupla Wallace e Gromit decide sair em busca de mais um pouco, na lua. Na lua, os amigos conhecem um robô, cujo sonho é visitar a Terra para participar de um campeonato de esqui. Preocupados com os problemas que o robô poderá lhes causar na Terra, eles optam por fugir, mas o robô insiste em entrar no foguete.


Quinta-feira, dia 9 de Abril, às 17h30: A Primavera de Molly (Le Printemps de Mélie/Molly in Springtime, 2009) - Na vila do rei Balthazar, Molly Gingerbread é coroada a rainha do Festival das Flores e escolhe Leon para ser o rei. Mas o perigoso Bonifácio não gosta nada disso.

Ao roubar uma maçã mágica, ele envenena a água da cidade, deixando todos doentes. Agora, Molly e seus amigos precisam encontrar o antídoto e salvar a vila. A premiada animação francesa possui direção de Pascal le Nôtre e Pierre-Luc Granjon.

O Verão de Bonifácio (L'Eté de Boniface/Bonifacio in Summertime, 2011) - Durante suas férias de verão, Molly descobre que sua mãe tem caído sob a influência de um contador de histórias que tem a intenção de roubar as maçãs mágicas. Produzido na França, o curta possui direção de Antoine Lanciaux e Pierre-Luc Granjon.


Sexta-feira, dia 10 de Abril, às 17h30: O Leão de Oz (The Lion of Oz, 2000) - Um jovem leão de circo parte em um balão com seu melhor amigo para uma jornada. Embora tenha sido premiado com uma Medalha da Coragem, quando eles são separados por uma tempestade, o leão se vê sozinho na Terra de Oz.

Lá, ele encontra a Bruxa Malvada do Leste, que o força a encarar uma tarefa: levar para a Bruxa a mágica Flor de Oz, um obstáculo final em sua luta pelo poder. Com a ajuda de novos amigos, a busca do Leão pela Flor vai ensinar a ele que a coragem verdadeira se encontra dentro de cada um de nós. Com direção de Tim Deacon, o filme produzido no Canadá é uma realização dos estúdios Cinegroup Animation, Trade Winds Production e Lions Gate Films.

0 comentários:

Postar um comentário