27 maio 2015

'Speed Racer' vai ganhar nova série

De acordo com o Anime News Network, o estúdio japonês Tatsunoko Productions (Shurato, Gatchaman, Robotech, Zillion) está desenvolvendo uma nova versão do clássico "Speed Racer" (Mach GoGoGo).  A nova animação está sendo adaptada para o público atual, e ainda não possui data para lançamento.


Baseado no mangá de Tatsuo Yoshida, "Speed Racer" estreou no Japão em 1967. A série original chegou ao Brasil através da Globo nos anos 60, com o título "Meteoro" (nome que recebeu na versão em espanhol). Mais tarde os 52 episódios do anime foram reprisados pela TV Tupi, MTV, Record, Cartoon Network e Boomerang.

Em 1997 o anime ganhou um remake, "As Novas Aventuras de Speed Racer" (Speed Racer X), que não fez o mesmo sucesso da versão original. Nos anos 90 "Speed Racer" também ganhou uma animação produzida totalmente nos EUA, "The New Adventures of Speed Racer".

Em 2008, a história ganhou um filme americano, no entanto o longa acabou sendo alvo de várias críticas negativas dos fãs da franquia. Com o lançamento do filme, os americanos também produziram uma nova série para TV: "Speed Racer - The Next Generation", que acabou não chamando muito a atenção do público.

0 comentários:

Postar um comentário