14 junho 2015

Destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 15 de Junho, às 18h: Thomas e seus Amigos: O Herói dos Trilhos (Thomas & Friends - Hero Of The Rails, 2009) - A locomotiva Thomas descobre Hiro, um trenzinho abandonado, vindo de uma terra distante.

Com receio de que Hiro vá parar no ferro-velho, Thomas pede a ajuda de amigos, mas, percalços, erros e uma locomotiva convencida podem frustrar os planos de resgate. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Terça-feira, dia 16 de Junho, às 18h: As Aventuras de Júlio Verne: A Estrela do Sul (The Southern Star/L'Étoile du Sud, 2001) - O geólogo e engenheiro francês Cipriano Méré viaja para a região diamantífera, na África, para estudar a área e fazer seus experimentos científicos.

Lá, ele conhece e se apaixona por Alice, filha do homem mais rico da região, o Sr. Watkins. Para impressioná-lo, Cipriano cria um enorme diamante de laboratório. A pedra, batizada de Estrela do Sul por Alice, é roubada e Cipriano precisa encontrar seu assistente para descobrir o paradeiro do objeto. Produzido na França, o filme possui direção de Armando Ferreira.


Quarta-feira, dia 17 de Junho, às 18h: Caixa de Presentes - A Loja Secreta (The Moneybox Angel, 2003) - Rita decide levar seu cofrinho a uma loja com a intenção de comprar um presente para sua família. Mas tudo é muito caro e ela, desanimada, encontra um anão que decide ajuda-la. Ele a leva para o sótão da loja. Lá estão itens que não foram vendidos, mas ainda assim interessantes.

Wang e o Dragão (Wang and the Dragon, 2005) - Wang é tão pequeno para sua idade que passa a ser alvo de provocações de seus colegas. Um dia, ele tem seus desejos atendidos por duas estátuas budistas e fica muito grande. Quando retorna ao tamanho normal e ajuda a salvar um filhote de panda preso em uma armadilha, Wang aprende a lição de que pouco importa o tamanho que possui. O premiado curta francês possui direção de Henri Heidsieck.


Quinta-feira, dia 18 de Junho, às 18h: Dora Salva as Sereias (Dora Saves the Mermaids, 2007) - Dora e Botas vão ajudar Mariana - a Sereia a recuperar uma coroa mágica, para realizar o desejo de que o 'Reino Sereia' seja um lugar bonito novamente, livre do lixo.

A animação é um especial lançado pela Nickelodeon diretamente em vídeo e traz uma das personagens infantis mais famosas do canal.


Sexta-feira, dia 19 de Junho, às 18h: Vamos Procurar um Tesouro (Come on, Let's Find a Treasure, 2011) - O Tigre e o Urso não acreditam na sorte que tiveram ao pegar um mapa do tesouro durante a pesca.

É aí que Kurt, o cachorro, aparece e fica interessando no mapa também. Os três entram em disputa para pegar o mapa e, na briga, ele é rasgado e metade é levada pelo vento. Produzido na Alemanha, o filme tem direção de Irina Probost.

0 comentários:

Postar um comentário