21 junho 2015

Filmes da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 22 de Junho, às 18h: As Aventuras de Julio Verne - Jornada ao Centro da Terra (Jule's Verne Amazing Journeys, 2001) - O professor Lidenbrock acha uma mensagem em código em um antigo manuscrito que revela a ele o caminho pelo qual poderá levá-lo ao centro da Terra.

Ele decide provar a experiência, e pede que seu sobrinho, o jovem Axel, o acompanhe. Eles partem para Islândia com a ajuda do corajoso guia Hans. Descendo pelas crateras de um vulcão eles se veem envoltos em um fantástico mundo subterrâneo povoado de criaturas pavorosas e monstros marinhos.


Terça-feira, dia 23 de Junho, às 18h: Thomas e seus Amigos: Resgate da Ilha Misteriosa (Thomas & Friends - Misty Island Rescue, 2010) - Os motores estão a todo vapor para construir o Centro de Pesquisa e Resgate de Sodor. Enquanto isso, Thomas ganha uma viagem de recompensa por ajudar um amigo.

Mas, durante o caminho, ele se perde no mar e vai parar em uma Ilha Misteriosa, onde encontra os amigos Bash, Dash e Ferdinand. Juntos, eles tentam ajudar Thomas a encontrar o caminho para casa. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Quarta-feira, dia 24 de Junho, às 18h: O Pudim Mágico (The Magic Pudding, 2000) - Após um naufrágio no Polo Norte, o capitão Bill, Sam, o pinguim e Buncle encontram um prato de pudim. Com muito frio e com muita fome, os três comem todo o pudim.

Assim que o prato fica vazio, o pudim surge novamente no prato. É um pudim mágico, e ele também está vivo e pode falar! Seu nome é Albert. Buncle quer roubá-lo, mas Sam e Bill o salvam e se tornam amigos. Mas Buncle não vai parar até que ele pegue o pudim de volta. Produzido na Austrália, o filme possui direção de Karl Zwicky.


Quinta-feira, dia 25 de Junho, às 18h: Dora dá a Volta ao Mundo (Dora's World Adventure, 2006) - Ao redor do mundo, todos estão comemorando o dia da amizade. Mas, sem querer, o Raposo roubou todas as pulseiras da amizade do planeta e as pulseiras especiais não irão brilhar, a não ser que todos no mundo estejam usando.

Para salvar as comemorações, Dora e o Raposo partem para devolvê-las e viajam para França, Tanzânia, China e Rússia. Junte-se a Dora nessa aventura em volta do mundo, ela realmente precisa de sua ajuda!

O Segredo da Flor de Gelo (The Secret of Ice Flower, 2011) - A primeira vez que Humbug tenta fazer mágica, ele acidentalmente atira a varinha do avô no vale das ervilhas verdes. Lá, ele conhece Bogus, que muda sua percepção da vida. O bom humor de Bogus inspira Humbug que, para salvá-lo, dá um show de mágica que jamais será esquecido! O premiado curta produzido pelo Copenhagen Bombay possui direção de Jacob Ley.


Sexta-feira, dia 26 de Junho, às 18h: A Princesa Lillifee (Lillifee Princess, 2009) - No reino de Rosopólis, a princesa Lillifee espalha beleza e bondade onde quer que vá. Com seu melhor amigo, o porquinho Pupsi, voa em torno de seu reino, deixando um rastro rosado com sua varinha mágica, além de muitas borboletas e estrelas cintilantes.

Ela logo descobre, porém, que nem todos estão felizes em seu reino. Alguns moradores queixam-se da rivalidade das fadas egoístas que passam os dias a competirem entre si. Preocupada com a harmonia em seu reino, Lillifee e seus amigos tentam convencer as fadas a se unirem em benefício de todos. Produzido na Alemanha, o filme possui direção de Ansgar Niebuhr, Alan Simpson, e Zhijian Xu.

0 comentários:

Postar um comentário