22 junho 2015

Mascotes dos Jogos Olímpicos Rio 2016 ganham série no Cartoon Network

Os mascotes Vinicius e Tom, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, serão as estrelas de uma série animada produzida e exibida com exclusividade, na TV por assinatura, pelo Cartoon Network.

"Vinicius e Tom: Divertidos por Natureza" estreia no dia 5 de Agosto, exatamente um ano antes da cerimônia que abrirá os primeiros Jogos Olímpicos do Brasil. A animação terá 32 episódios de 2 minutos cada.

Por meio de suas histórias e superpoderes, os mascotes irão conectar o público infantil com a celebração que acontecerá no Rio em 2016. A narrativa vai acompanhar as aventuras de Vinicius e Tom, em sua vida agitada no meio das florestas e das metrópoles brasileiras, sempre inspirados por valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico, e pela cultura brasileira.

É a primeira vez nas Américas, e a terceira vez na história, que os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos ganham uma série animada, uma ação do Comitê Rio 2016 com a colaboração do Cartoon Network.

O canal participou e venceu uma concorrência aberta pelo Comitê para a escolha do colaborador da série. O investimento da marca infantil multiplataforma da Turner na produção da série é de 750 mil dólares.

0 comentários:

Postar um comentário