30 junho 2015

Resenha: 'Zetman', de Masakazu Katsura

Em 2015, a JBC completa 20 anos, e para comemorar, a editora anunciou o lançamento de mais de 20 títulos! Uma das grandes surpresas é o mangá "Zetman", de Masakazu Katsura, o mesmo autor de "Video Girl Ai" e "DNA²" (séries que também chegaram ao Brasil pela JBC).

A obra foi publicada no Japão entre 2002 e 2014 nas páginas da revista Young Jump, da editora Shueisha. Ao todo, a primeira fase de "Zetman" possui 20 volumes. Em 2012 a história ganhou uma adaptação em anime com produção do estúdio TMS Entertainment. O lançamento da JBC é leitura obrigatória para quem assistiu a versão animada, já que no mangá a história se aprofunda ainda mais, com tramas que não estão na animação.

O mangá acompanha a história de dois jovens, Jin Kanzaki e Kouga Amagi, que tentam – cada um à sua maneira e com seus recursos – proteger a humanidade de seres monstruosos. Porém, Jin não é um ser humano comum, e se vê dentro de uma trama que envolve mistérios de seu passado. Além disso, a vida do jovem envolve um projeto muito mais sombrio e complexo do que se imagina…

"Zetman" é recomendado não apenas para os fãs de mangás, mas também para leitores de quadrinhos em geral. O título quebra o antigo preconceito de que HQs japonesas se resumem a "Dragon Ball" e "Naruto".

Leitor de Batman e outros super-heróis americanos, o autor Masakazu Katsura consegue com sua arte maravilhosa cenas de ação que tiram o fôlego. Outro ponto alto de seus mangás, é o grande realismo e a quantidade de detalhes nos personagens e cenários (produzidos com o apoio de seu estúdio K2R), marcas características de Katsura, principalmente em relação as personagens femininas.

Misturando ficção científica, terror e drama, a história apresenta uma narrativa que prende e empolga o leitor a cada página. Por exemplo, ao mesmo tempo que "Zetman" consegue mostrar em um capítulo uma grande sequência de perseguição, logo em seguida, sem quebrar a imersão do leitor, a trama também mostra uma emocionante e impactante revelação.

O primeiro volume cumpre perfeitamente a função de apresentar o universo em que a história será desenvolvida, além de mostrar a relação dos personagens e os principais elementos que formarão a série. Os primeiros capítulos são focados na turbulenta infância de Jin, repleta de tragédias, desafios e surpresas, que despertarão um poderoso herói.

Com periodicidade mensal, "Zetman" possui formato 12 x 18 cm, cerca de 250 páginas em papel Brite 52g (com algumas páginas coloridas em papel couché), ao preço de R$ 17,50 cada edição.


0 comentários:

Postar um comentário