27 julho 2015

Lembrete: Editora JBC lança o mangá 'Terra Formars'

Essa semana a editora JBC lança nas bancas e lojas especializadas o primeiro volume de "Terra Formars", mangá criado por Yu Sasuga (história) e Ken-ichi Tachibana (arte). Ainda em andamento no Japão, o título possui atualmente 13 volumes. No Brasil, o mangá terá formato 13,5 x 20,5 cm, cerca de 200 páginas por edição (papel offset), periodicidade mensal, distribuição nacional, ao preço de R$ 14,90.

"Terra Formars" foi lançado em 2011 nas páginas da antologia Weekly Young Jump, da editora Shueisha. A obra de ficção científica é um dos mangás de maior sucesso no Japão, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos. Em 2014, a série ganhou uma adaptação animada que popularizou ainda mais a franquia em todo o mundo, e em 2016 deverá ir para as telonas, em um filme pelo aclamado diretor Takashi Miike (Ichi the Killer).

A história se passa no ano de 2599. O planeta Marte se encontra em pleno processo de terraformação. Toda a superfície foi coberta por uma espécie de alga modificada baseada em rochas fósseis e… outra forma de vida. Quinze jovens sem nada a perder são enviados para lá, na nave tripulada BUGS-2. Afinal, que organismos são esses que sofreram uma surpreendente e inesperada evolução naquele, até então, inóspito planeta?!

0 comentários:

Postar um comentário