15 julho 2015

O Conto da Princesa Kaguya: Filme do Studio Ghibli estreia no Brasil

Nesta quinta-feira, 16 de Julho, estreia nos cinemas a animação do Studio Ghibli "O Conto da Princesa Kaguya" (Kaguyahime no Monogatari/The Tale of Princess Kaguya, 2013). O lançamento é da distribuidora California Filmes, a mesma que lançou em nosso país o longa "Vidas ao Vento" (Kaze Tachinu), de Hayao Miyazaki.

Inicialmente, o filme estará disponível em circuito fechado, sendo exibido em poucas cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza), e apenas com cópias legendadas. A produção indicada ao Oscar de Melhor Longa de Animação deste ano, possui direção do cofundador do Studio Ghibli, Isao Takahata (Nausicaa, Serviço de Entregas da Kiki, Túmulo dos Vagalumes).


A história é baseada no conto japonês 'O Corte do Bambu' (The Tale of the Bamboo Cutter). Na animação, Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador.

Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

0 comentários:

Postar um comentário