08 julho 2015

Resenha: Conheça a edição especial do mangá 'Hellsing'

Histórias com vampiros sempre estão entre os temas mais famosos nos quadrinhos, filmes e livros. Nos mangás, um dos mais importantes representantes do gênero é a série "Hellsing", de Kohta Hirano (autor de Drifters). Publicado em nosso país pela primeira vez entre 2008 e 2010, esse velho conhecido do público brasileiro está de volta em uma edição especial da editora JBC.

Desta vez "Hellsing" chega às bancas com formato original, em 10 volumes (anteriormente a série foi lançada no formato meio-tanko, com 20 volumes). O relançamento traz uma qualidade diferenciada para os colecionadores. A obra foi lançada no Japão em 1997 pela editora Shonen Gahosha, e em 2001 ganhou uma adaptação em anime com 13 episódios (exibidos no Brasil pelo extinto canal Animax), além de uma série de OVAs.

Na história, quando a polícia não consegue solucionar crimes e mortes misteriosas, entra em ação o agente Alucard (cujo nome é um anagrama de Drácula), da Organização Hellsing. Ele é um especialista em caçar criaturas das trevas. No entanto, Alucard quebra os antigos clichês desse gênero, já que ele também é um vampiro!

A Hellsing, conhecida também como Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, é uma organização que tem a missão de acabar com criaturas que ameaçam o Império Britânico e a Igreja Protestante. A agência é dirigida por Integra, herdeira da família Hellsing, que foi designada para o cargo por seu pai, o antigo responsável pela organização. Alucard está sob seu comando. Ele foi geneticamente modificado pela família Hellsing para servir de arma contra as criaturas do além, os ghouls (ou carniçais) e os vampiros, criaturas que fazem dos humanos seu prato favorito.

No primeiro volume, Alucard 'encontra' sua parceira, Seras Victoria, que também servirá de alívio cômico da trama. Seras era uma policial que foi atacada por um vampiro durante uma missão, e para continuar sobrevivendo, foi transformada em uma vampira e serva de Alucard.

Entre os principais pontos positivos da edição especial de "Hellsing" está o tipo de papel usado pela JBC para o relançamento. O mangá possui papel Offset, que destaca muito bem os traços do autor. O primeiro volume traz 6 capítulos, além do extra "Fogo Cruzado", uma história curta de Kohta Hirano que serviu de base para a criação de "Hellsing".

Nesta edição especial, a tradução também foi totalmente revisada, inclusive foram adicionadas notas esclarecendo as diferenças na tradução de alguns nomes e termos desta versão em relação ao primeiro lançamento e a dublagem do anime. Outro destaque fica por conta das notas do autor, com detalhes sobre a criação dos personagens e outras curiosidades.

Com periodicidade mensal, "Hellsing" possui formato 13,5 x 20,5 cm, cerca de 200 páginas, ao preço de R$ 16,50. O título não é apenas uma série de ação, terror e mistério, e apresenta também uma boa pitada de humor peculiar que torna a história ainda mais empolgante e divertida.




.::Leia Também::.

0 comentários:

Postar um comentário