30 agosto 2015

Confira os destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 31 de Agosto, às 18h: Marco Macaco (Marco Macaco, 2012) - Marco Macaco trabalha como oficial de praia e passa a maior parte do tempo tentando ganhar o coração da bela Lulu.

Um dia, Carlo, o vilão da história, constrói um enorme cassino em forma de macaco para atrair Lulu. Desconfiado, Marco passa a investigar seu rival e faz descobertas que poderão mudar o rumo dos acontecimentos. Produzido na Dinamarca pelo estúdio Nice Ninja Productions, o filme possui direção de Jan Rahbek.


Terça-feira, dia 1º de Setembro, às 18h: A Aventura Pirata de Dora (Dora's Pirate Adventure, 2002) - Dora e os amigos estão montando uma peça de piratas, mas quando os porquinhos piratas levam acidentalmente a arca do tesouro de Dora, ela e seus amigos têm que partir numa viagem musical para recuperá-la – ao mesmo tempo em que apanham as estrelas, evitando o maroto Swiper, o Raposo.



Quarta-feira, dia 2 de Setembro, às 18h: Pequeno Urso - O Filme (The Litle Bear Movie, 2000) - A história fala sobre amizade, família, aventura e as diferenças que nos tornam especiais. O Papai Urso e seu filho estão acampando quando fazem um novo amigo chamado Filhote, que também é um ursinho, mas vive no mato.

O Pequeno Urso fica sabendo que o novo amigo perdeu seus pais. Com a ajuda da coruja, da galinha, do gato e do pato, decide procurá-los. Direção de Raymond Jafelice. Baseado no livro de Maurice Sendak, o filme é uma produção do estúdio canadense Nelvana.


Quinta-feira, dia 3 de Setembro, às 18h: Thomas e seus Amigos: O Herói dos Trilhos (Thomas & Friends - Hero Of The Rails, 2009) - A locomotiva Thomas descobre Hiro, um trenzinho abandonado, vindo de uma terra distante.

Com receio de que Hiro vá parar no ferro-velho, Thomas pede a ajuda de amigos, mas, percalços, erros e uma locomotiva convencida podem frustrar os planos de resgate. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Sexta-feira, dia 4 de Setembro, às 18h: As Aventuras de Júlio Verne: A Estrela do Sul (The Southern Star/L'Étoile du Sud, 2001) - O geólogo Cipriano Méré viaja pra África, para estudar a área e fazer seus experimentos científicos. Lá, ele conhece e se apaixona por Alice, filha do homem mais rico da região, o Sr. Watkins.

Para impressioná-lo, Cipriano cria um enorme diamante de laboratório. A pedra, batizada de Estrela do Sul por Alice, é roubada e Cipriano precisa encontrar seu assistente para descobrir o paradeiro do objeto. Produzido na França, o filme possui direção de Armando Ferreira.

0 comentários:

Postar um comentário