19 agosto 2015

Confira os detalhes do novo mangá da editora JBC 'Parasyte'

A JBC revelou detalhes sobre "Parasyte" (Kiseijuu), mangá que ganhou no ano passado uma adaptação em anime produzido pelo estúdio Madhouse. A série completa em 10 volumes contará com formato 13,5 x 20,5 cm, média de 230 páginas por edição em papel offset, periodicidade mensal, ao preço de R$ 16,90. O primeiro volume da série deverá ser lançado em meados de Setembro.

O mangá com história e arte de Hitoshi Iwaaki, foi publicado no Japão originalmente de 1988 a 1995 na revista seinen (para público adulto) Afternoon (a mesma de Eden e Genshiken). Na época, a obra também foi um grande sucesso de crítica, vencendo prêmios de Melhor Mangá pelo Kodansha Manga Awards em 1993, e pelo Seiun Awards em 1996 (premiação para obras de ficção científica).

A história de "Parasyte" tem início quando criaturas parasitas desconhecidas começam a surgir por toda a parte, tomando controle do corpo de pessoas comuns através do cérebro e se alimentando de outros seres humanos.

Uma dessas criaturas tenta invadir o corpo de Shinichi Izumi, um jovem de 17 anos, mas, ao não conseguir entrar pela cabeça, tenta usar a mão direita dele, mas é impedido de avançar mais, tomando apenas essa parte de seu corpo. Agora, Shinichi e a criatura parasita (que adota casualmente o nome de Miggy) se tornam uma existência simbiótica, e são visados por outros desses seres, por serem considerados diferentes e estranhos.


1 comentários:

Sr. D C D disse...

Sem dúvida foi um dos melhores animes que já vi! Muito viciante!

Postar um comentário