02 agosto 2015

Destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 3 de Agosto, às 18h: João e o Pé de Feijão (Jack to Mame no Ki/Jack and the Beanstalk, 1974) - No longa com roteiro e direção de Gisaburo Sugii (Street Fighter II V), João é um pobre garoto que mora em uma fazenda com sua mãe. Ele troca sua única vaca por feijões mágicos.

Sob a luz da lua, os grãos crescem a uma altura surpreendente. João e seu cachorro Crosby sobem pelo pé de feijão e encontram um castelo. Lá, ele conhece Margaret, uma princesa que está prestes a se casar com um gigante, cuja mãe - a malvada bruxa Madame Hécuba - rogou um feitiço para que a moça aceitasse a proposta. Caberá a João salvar a princesa e seu reino. O filme é uma produção do estúdio japonês Group TAC.


Terça-feira, dia 4 de Agosto, às 18h: Ricos pra Cachorro (Millionaire Dogs, 1999) - Cinco cães irresistíveis e um papagaio vivem juntos sob a proteção da senhora Lilly. Estes cães desalinhados e adoráveis são, além de melhores amigos, uma verdadeira família. Quem precisa de dinheiro quando se tem seus amigos, a segurança da mansão e o carinho da senhora Lilly?

Mas uma herança repentina transforma a família em uma matilha de cães mimados e milionários. Agora, eles estão para viver a maior aventura de suas vidas. Produzido na Alemanha, o filme possui direção de Michael Schoemann.


Quarta-feira, dia 5 de Agosto, às 18h: Histórias da Selva (Cuentos de la Selva, 2009) - É um dia qualquer na selva, quando chegam barcos. Na operação está o Sr. Oncade, um homem obcecado pelo trabalho cujo filho, Tomy, é um garoto solitário. Seu patrão é um milionário inescrupuloso que tem pouco tempo para cumprir a missão de acabar com a selva.

Os animais ficam receosos com a possibilidade de não ter mais árvores. Com a ajuda de Tomy, que não concorda com os planos do pai, um quati começa uma aventura para deter Oncade. Dirigido por Norman Ruiz e Liliana Romero, o filme é uma produção da empresa argentina Aleph Media em parceria com o estúdio DTV Producciones, do Uruguai.


Quinta-feira, dia 6 de Agosto, às 18h: As Incríveis Aventuras de Júlio Verne: 800 Léguas pela Amazônia (Jule's Verne Amazing Journeys: 800 Leagues Down The Amazon, 2001) - João da Costa e sua família percorrem a Amazônia, a bordo do maior barco já construído, o Jangada.

Instalado nessa incrível embarcação, João deixa o Peru para ir ao Brasil, onde, 20 anos atrás, fora condenado pelo roubo de um diamante. Durante a viagem, ele e sua família devem resistir a um ataque de jacarés e também à chantagem do impiedoso Torres, que conhece o seu passado. Para poupar a família, João decide revelar sua verdadeira identidade e se entregar à justiça. Poderá, assim, salvar a sua vida e a sua honra?


Sexta-feira, dia 7 de Agosto, às 18h: Os Thornberrys - Sir Nigel (The Wild Thornberrys - Sir Nigel, 2003) - Nigel será nomeado cavaleiro pela rainha da Inglaterra, mas primeiro ele e sua família devem visitar seus pais, na Escócia, onde também vão produzir um documentário sobre águias. 

Enquanto Debbie aprecia os confortos de uma casa, e está fazendo compras, Eliza tenta fazer amizade com um par de desconfiadas águias douradas. Mas os dias de Eliza na selva podem estar no fim, quando Nigel recebe um convite para assumir uma cátedra na Universidade de Oxford. Nigel tem que decidir se aceita ou não a cátedra em Oxford. Será que os Thornberrys ficarão em "terra firme" ou voltarão para o mundo selvagem?

0 comentários:

Postar um comentário