25 agosto 2015

Festival Tokusatsu: PlayArte anuncia evento com exibição de seriados e filmes clássicos nos cinemas

Devido ao sucesso dos festivais Cavaleiros do Zodíaco e Naruto, o Grupo PlayArte, em parceria com a Focus Filmes, resolveu homenagear dessa vez outros importantes personagens queridos pelo público. Os fãs de Tokusatsu poderão conferir nas telonas grandes clássicos e produções mais recentes durante o período de 12 de Setembro e 8 de Novembro.

O termo Tokusatsu, abreviação de “Tokushu Kouka Satsuei”, significa “efeitos especiais” e se tornou um sinônimo para filmes e séries produzidas no Japão desde os anos 60. Esta é a primeira vez que este gênero será exibido nos cinemas nacionais.

O Festival acontecerá nos cinemas da rede PlayArte (São Paulo, Grande São Paulo e Manaus) e será dividido em sete fases. Celebrando a nostalgia dos anos 80, as primeiras seis fases trarão episódios dublados de “O Fantástico Jaspion”, o “Esquadrão Relâmpago Changeman”, “O Incrível Ninja Jiraiya”, “Comando Estelar Flashman” e o “Policial de Aço Jiban”.

Os aclamados longas estrelados pelos “Irmãos Ultra” (Ultraman, Ultra Seven, Ultraman Jack, Ultraman Mebius e os demais Guerreiros da Nebulsa M-78) também serão exibidos pela primeira vez nos cinemas brasileiros: “Ultraman Mebius e os 6 Irmãos Ultra: Yapool Ataca!”, “Ultraman Mebius e os 8 Irmãos Ultra: A Grande Batalha Decisiva” e “Ultraman - O Filme: Mega Batalha na Galáxia Ultra”.

A trilogia Samurai X - Rurouni Kenshin, produções em live-action mais recentes do Japão que conta a saga do lendário “Battousai, o Retalhador”, também ganhará espaço e encerrará com chave-de-ouro o festival. “Samurai X - O Filme”, “Samurai X - O Inferno de Kyoto” e “Samurai X - O Fim de uma Lenda” serão exibidos nos dois formatos: dublado e legendado.

Os ingressos terão um preço especial e diferenciado para o evento: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia), com vendas online ou direto pela bilheteria dos cinemas PlayArte. Clique aqui para mais informações e conferir a programação completa do Festival Tokusatsu.


0 comentários:

Postar um comentário