13 setembro 2015

Filmes da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 14 de Setembro, às 18h: O Pudim Mágico (The Magic Pudding, 2000) - Após um naufrágio no Polo Norte, o capitão Bill, Sam, o pinguim e Buncle encontram um prato de pudim. Com muito frio e com muita fome, os três comem todo o pudim.

Assim que o prato fica vazio, o pudim surge novamente no prato. É um pudim mágico, e ele também está vivo e pode falar! Seu nome é Albert. Buncle quer roubá-lo, mas Sam e Bill o salvam e se tornam amigos. Mas Buncle não vai parar até que ele pegue o pudim de volta. Produzido na Austrália, o filme possui direção de Karl Zwicky.


Terça-feira, dia 15 de Setembro, às 18h: Dora dá a Volta ao Mundo (Dora's World Adventure, 2006) - Ao redor do mundo, todos estão comemorando o dia da amizade. Mas, sem querer, o Raposo roubou todas as pulseiras da amizade do planeta e as pulseiras especiais não irão brilhar, a não ser que todos no mundo estejam usando.

Para salvar as comemorações, Dora e o Raposo partem para devolvê-las e viajam para França, Tanzânia, China e Rússia. Junte-se a Dora nessa aventura em volta do mundo, ela realmente precisa de sua ajuda!


Quarta-feira, dia 16 de Setembro, às 18h: A Princesa Lillifee (Lillifee Princess, 2009) - No reino de Rosopólis, a princesa Lillifee espalha beleza e bondade onde quer que vá. Com seu melhor amigo, o porquinho Pupsi, voa em torno de seu reino, deixando um rastro rosado com sua varinha mágica, além de muitas borboletas e estrelas cintilantes.

Ela logo descobre, porém, que nem todos estão felizes em seu reino. Alguns moradores queixam-se da rivalidade das fadas egoístas que passam os dias a competirem entre si. Preocupada com a harmonia em seu reino, Lillifee e seus amigos tentam convencer as fadas a se unirem em benefício de todos. Produzido na Alemanha, o filme possui direção de Ansgar Niebuhr, Alan Simpson, e Zhijian Xu.


Quinta-feira, dia 17 de Setembro, às 18h: A Primavera de Molly (Le Printemps de Mélie/Molly in Springtime, 2009) - Na pequena vila do rei Balthazar, Molly é coroada rainha do Festival das Flores e escolhe Leon como seu rei. Mas o invejoso Bonifácio planeja ficar com a coroa para ele e envenena a água que abastece a vila, deixando todos doentes. A Primavera de Molly é ambientada na idade média e fala sobre traição, ambição e poder, mas, principalmente, sobre amizade. A premiada animação francesa possui direção de Pascal le Nôtre e Pierre-Luc Granjon.

O Verão de Bonifácio (L'Eté de Boniface/Bonifacio in Summertime, 2011) - No pequeno reino de Escampette, Bonifácio vive um caso de amor com a rainha Heloísa. Assim que ele acaba de pedi-la em casamento, chega sua filha para as férias de verão: Princesa Mélie, acompanhada de seus melhores amigos. Produzido na França, o curta possui direção de Antoine Lanciaux e Pierre-Luc Granjon.


Sexta-feira, dia 18 de Setembro, às 18h: O Leão de Oz (The Lion of Oz, 2000) - Um jovem leão de circo parte numa valente jornada em um balão com seu melhor amigo Oscar, e é premiado com uma incrível Medalha da Coragem. Mas quando eles se separam em uma tempestade, o leão se vê sozinho na encantada Terra de Oz.

Lá, ele encontra a Bruxa Malvada do leste, que força o Leão a entrar numa misteriosa jornada. Com direção de Tim Deacon, o filme produzido no Canadá é uma realização dos estúdios Cinegroup Animation, Trade Winds Production e Lions Gate Films.

0 comentários:

Postar um comentário