11 setembro 2015

'Galinha Pintadinha' é a primeira marca brasileira entre as 150 maiores licenciadas do mundo

Além de ser campeã em vendas de DVDs, e conquistar mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube, a produção nacional “A Galinha Pintadinha” está entre as 150 maiores marcas do mundo em licenciamento, ocupando a 89ª posição, ao alcançar o valor de 300 milhões de dólares em produtos vendidos. Curiosamente, trata-se de feito inédito para empresas do Brasil.

O ranking oficial '150 Top Global Licensors' foi publicado na revista inglesa License! Global. "A Galinha Pintadinha" está à frente de marcas conhecidas mundialmente, como Volkswagen, Sony e Lamborghini.

Com o título "Lottie Dottie Chicken”, a animação do estúdio Bromélia Produções está ganhando o mercado internacional, e já está disponível no catálogo da Netflix dos EUA e Canadá, com 28 clipes animados, em inglês e espanhol. Os produtores também fecharam parceria com a Televisa (México), CPLG (Espanha e Portugal), Character Mix (Argentina, Colômbia, Uruguai e Paraguai) e P&L Global (Chile, Peru, Venezuela, Panamá, Bolívia, Equador, Caribe), cobrindo países da América do Sul, Caribe, México e Europa.

Aos poucos, os episódios musicais da série criada por Juliano Prado e Marcos Luporini também estão sendo liberados para os assinantes da Netflix latino-americana com o nome "La Gallina Pintadita". No Brasil, os clipes da Galinha Pintadinha estão entre os 5 conteúdos mais assistidos da Netflix.

0 comentários:

Postar um comentário