29 setembro 2015

Netflix lançará no Brasil o anime 'Pretty Cure'

Finalmente uma das principais franquias do estilo denominado 'magical girl' chegará ao Brasil. Recentemente a licenciadora americana Saban Brands (Digimon Fusion) anunciou a aquisição dos direitos de distribuição no ocidente do anime "Smile Pretty Cure!", 9ª temporada da série "Pretty Cure" (PreCure).

No Brasil, o anime deverá chegar em breve à Netflix. Por aqui a série terá o título "Glitter Force", e receberá algumas adaptações. Além da redução de episódios - no Japão a saga contou com 48 capítulos, e no ocidente terá somente 40 - "Smile Pretty Cure!" terá partes do roteiro adaptado para  público ocidental, além de algumas alterações em nomes de personagens.

Produzido pela Toei Animation, o anime foi exibido no Japão em 2012 através da TV Asahi. "Pretty Cure" mostra um grupo de garotas heroínas que enfrentam os inimigos com técnicas semelhantes ao anime "Sailor Moon", outra série do estilo denominado 'magical girl'.

No ar na TV japonesa desde 2004, curiosamente a franquia já foi oferecida várias vezes para emissoras de TV no Brasil, porém até o momento nenhum canal se interessou em exibir a animação.

1 comentários:

Arthur "Raiders" Luna disse...

Prevejo gente torcendo o nariz por causa dessas "alterações do roteiro".

Postar um comentário