22 outubro 2015

Mauricio O Início: Especial traz os primeiros livros do criador da Turma da Mônica

"Mauricio: O Início" reúne os três primeiros livros ilustrados de Mauricio de Sousa, lançados originalmente em 1965, pela FTD, e que estavam esgotados há décadas. O álbum, em capa dura, é um dos presentes que Mauricio ganha em comemoração aos seus 80 anos.

E como os livros de 1965 tinham muitos problemas de impressão, como cores erradas (por causa da inversão de fotolitos na impressão) e falhas de registro (quando a imagem fica com uma sombra, pelo deslocamento do filme na aplicação da tinta no papel), todas as artes foram tratadas e corrigidas, respeitando o padrão usado da época.

A obra é composta por seis histórias: A Caixa da Bondade (estrelada por Niquinho, personagem com o qual Mauricio não continuou a trabalhar), Chico Bento, O Astronauta no Planeta dos Homens-Sorvete, Zé da Roça... e o dragão que não existia, Piteco e Penadinho contra o Caçador de Cabeça. O livro conta ainda com prefácio de Sonia M. Bibe Luyten e uma entrevista inédita com Mauricio de Sousa conduzida por Sidney Gusman.

O livro possui 208 páginas, com formato 18,5 x 27cm, e capa dura. A publicação já está disponível em diversas lojas, como Livraria Saraiva, Livraria da Folha, e Livraria Cultura (clique nos links e confira!).

0 comentários:

Postar um comentário