02 outubro 2015

TV Cultura exibirá série clássica da Pantera Cor-de-Rosa

Em breve a TV Cultura estreia em sua programação o desenho animado "A Pantera Cor-de-Rosa" (The Pink Panther), animação produzida entre 1964 e 1979 pelo estúdio DePatie-Freleng Enterprises (empresa da dupla de animadores Friz Freleng e David DePatie), e que possui cerca de 120 episódios.


"A Pantera Cor-de-Rosa" surgiu na abertura do filme de Blake Edwards estrelado por Peter Sellers, e desde então ganhou várias séries em desenho animado. Na TV Cultura, os episódios clássicos serão exibidos com a redublagem do estúdio Herbert Richers, a mesma versão apresentada pelos canais SBT, Globo, Record, Boomerang, TCM e Tooncast.

2 comentários:

Anônimo disse...

O desenho sem dúvida alguma é um clássico, mas creio que destoa um pouco do caráter educativo-cultural que a Cultura imprime à sua programação (oxalá as outras emissoras tivessem a mesma preocupação). Depois disso só falta exibir o Pica Pau e Pernalonga, outros dois clássicos da incorreção (e que também são muito bons, diga-se de passagem).

Anônimo disse...

Pena que os desenhos do inspetor e da formiga e o tamanduá foram redublados por causa do descaso da distribuidora brasileira em não conservar e muito menos preservar a dublagem clássica de suas séries e desenhos dos anos 60. Ou se deterioraram ou simplesmente foram JOGADAS NO LIXO!!, como eles costumam fazer.

Postar um comentário