05 maio 2016

Primeiras temporadas de Yu-Gi-Oh serão lançadas em DVD

De acordo com o site Worldscreen, a distribuidora PlayArte Pictures lançará em DVD no segundo semestre desse ano as duas primeiras temporadas completas do anime "Yu-Gi-Oh!" (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters). A negociação foi realizada através da licenciadora americana 4K Media, representante da franquia no ocidente.

Possivelmente, os DVDs apresentarão os episódios em versão dublada (mesma versão exibida na TV, que possui edições), e versão original em japonês com legendas em português. Em breve mais informações serão divulgadas.

Lançado no Japão em 2000 pelas produtoras Studio Gallop e NAS, "Yu-Gi-Oh!" chegou ao Brasil em 2002 através da Nickelodeon, e no ano seguinte começou a ser exibido na TV aberta pela Globo, que também apresentou a fase "Yu-Gi-Oh! GX". Completam a franquia as séries "Yu-Gi-Oh! 5D’s", "Yu-Gi-Oh! Zexal" e "Yu-Gi-Oh! Arc-V". Atualmente, a 1ª temporada do anime está sendo reprisada na TV paga pelo canal PlayTV.

6 comentários:

CAV disse...

Acho que essa história da PlayArte lançar a versão original em japonês foi mal interpretado pelo editor do site WorldScreen Joel Marino. Claro, a não ser que estejam considerando uma redublagem, o que no caso é muito difícil. Certamente o original aí é o áudio em inglês.
Vai encalhar nas lojas, com certeza, assim como encalhou os 6 DVDs do mesmo Yu-Gi-Oh! lançados pela Imagem Filmes em 2003 quando o mesmo anime estava "estourando" no Brasil pela TV Globinho.

AndrinhoD disse...

Podia lançar a versão original da toei animation e jogava o audio portugues da versão que veio no Brasil da 4kids censurada talvez tenha censurada dublagem e deixava em japones as partes censurada ou que 4 kids cortou ficando assim audio portugues primeira dublagem e japones com legendas em portugues sem adaptações de nomes dos personagem e episodios e sem adaptações de nada. Ou redublar com os mesmo dubladores.

CAV disse...

Seria interessante o Yu-Gi-Oh! Zero dublado mesmo, AndrinhoD, e até gostaria de ouvir a voz da Márcia Regina na Miho caso isso se concretizasse. Só que o fato dessa série não trazer boas lembranças para a Toei e o fato de termos um conjunto de séries da mesma franquia em progresso desde 2000 por outro estúdio (a Studio Gallop) e outra emissora (a TV Tokyo) atrapalham eventuais planos dessa série sair do Japão algum dia, já que até no Japão a Toei quer que esqueçam que os 27 episódios e o filme "War Of Dragons" existiram algum dia.
E sobre jogar o áudio da versão brasileira feita em cima da versão 4Kids na versão japonesa de "Yu-Gi-Oh! Duel Monsters" não é tão boa ideia quanto parece, já que não é simplesmente fazer isso e boa já que a 4Kids modificou os diálogos e os contextos e isso combinado com algumas cenas existentes só na versão japonesa pode causar discrepâncias e fazer o "tiro sair pela culatra" e prejudicar o produto como um todo. E outra, a comunidade Yu-Gi-Oh! Extremo pôs isso em prática, AndrinhoD. É interessante de assistir, mas comprar um DVD com episódios assim não é uma boa ideia. Melhor redublar tudo mesmo ou deixar do jeito que está, não existe meio-termo nesse caso.

Anarquista disse...

Uma possibilidade é o lançamento igual aos episódios de Naruto, que tinham censura da VIZ e foram lançados pela PlayArte em DVDs dupla face, com a versão censurada dublada no lado A e a original japonesa legendada no lado B.

Inclusive, o lado B tinha legenda até nas aberturas e encerramentos, algo que no geral falta na grande maioria dos lançamentos brasileiros

CAV disse...

Não deve ser o caso aqui, Anarquista, já que todo esse lance tem o aval da 4K Media, detentora dos direitos da franquia fora da Ásia, então provavelmente o que mais interessa para ela é emplacar a versão ocidental do anime. Ou seja, enquanto esses lançamentos tiverem a subsidiária da Konami no meio, esqueça a versão japonesa, porque não é ela que está em questão.
Claro, se eu estiver enganado, beleza. Mas a realidade é cruel e as chances de o que você falou se concretizar são muito remotas.

Burt Gummer disse...

Realmente vai vir a versão com áudio em japonês e legendas em português, não se preocupem, podem comprar. vem dublada lixo com cortes também. Só vou comprar porque vem versão original.

Postar um comentário