12 setembro 2016

Vidas ao Vento: Filme de Hayao Miyazaki estreia no canal I.Sat

Esse mês o canal por assinatura I.Sat estreia o longa "Vidas ao Vento" (Kaze Tachinu/The Wind Rises), anime dirigido por Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) e produzido em 2013 pelo Studio Ghibli.

Indicado ao Oscar de Melhor Animação, o filme mostra uma emocionante adaptação biográfica de Jiro Horikoshi, designer de aviões conhecido pela criação dos caças Zero, que foram utilizados pela marinha japonesa na 2ª Guerra Mundial.

"Vidas ao Vento" será exibido pelo I.Sat no dia 17 de Setembro, às 20h20; com reprise no dia 18, às 12h50. Infelizmente, o canal possui pouca distribuição no Brasil. Controlado pela programadora Turner Broadcasting, a mesma proprietária de canais como Cartoon Network, Boomerang e Tooncast, o I.Sat pode ser encontrado em operadoras de TV por assinatura como Claro TV (canal 142) e Oi TV (canal 106/140).


Sinopse: O jovem Jiro sonha em voar e desenhar lindos aviões, inspirado pelo designer aeronáutico italiano Caproni. Não podendo tornar-se piloto por ter miopia desde a infância, Jiro entra na divisão de aviões de uma grande empresa de engenharia japonesa em 1927. Ele conhece e se apaixona por Nanoko, desfruta de sua amizade com o colega Honjo e traz grandes inovações para o mundo da aviação.

0 comentários:

Postar um comentário