31 janeiro 2017

Estão abertas as inscrições para o Troféu HQMix, o Oscar dos quadrinhos do Brasil!

O Troféu HQMIX chega a seu 29º ano com a abertura de inscrições para quem quiser concorrer ao 'Oscar dos quadrinhos' no Brasil. O evento, que acontece todo ano desde que foi criado em 1988, tem como padrinho o apresentador Serginho Groisman.

O troféu será outorgado a obras cuja data de seu lançamento tenha sido entre o dia 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano em votação (2016). O lançamento terá que ter acontecido em território brasileiro e/ou organizado por brasileiros, mesmo que no exterior, dentro do período do ano em questão.

A partir deste ano, as inscrições passaram por mudanças. Pela primeira vez, serão feitas por meio do site oficial do prêmio: www.hqmix.com.br. Assim, para concorrer ao 29º Troféu HQMIX, as editoras, autores e produtores de quadrinhos brasileiros deverão fazer suas inscrições no site até o dia 28 de fevereiro.

A forma de julgamento será divulgada após as inscrições, de acordo com o número de inscritos.  A primeira fase de seleção, resultará na escolha de até 10 concorrentes por categoria do Troféu. Depois, haverá uma votação final em que os profissionais inscritos de todo o Brasil elegerão um finalista de cada categoria para receber o prêmio. Para mais informações, acesse www.hqmix.com.br.



Sobre o Troféu HQMIX - O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

0 comentários:

Postar um comentário