30 janeiro 2017

Shrek estreia na programação da Band

Na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro, a Band exibirá às 22h30 o primeiro longa da franquia "Shrek". Lançado pela DreamWorks em 2001, o filme faturou 484,4 milhões de dólares nas bilheterias, e também foi o primeiro vencedor do Oscar de Melhor Longa-Metragem Animado (a categoria estreou na premiação em 2002).

Com direção de Andrew Adamson e Vicky Jenson, o longa traz no elenco Mike Myers (Shrek), Eddie Murphy (Burro) e Cameron Diaz (Fiona). Em um pântano vive Shrek, um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por personagens de contos de fada. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad.

Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro resgatarem uma bela princesa, que é prisioneira de um dragão.

A obra é totalmente inspirada no livro homônimo “Shrek!”, escrito por William Steig, e de alguma forma também serve como uma paródia, atingindo outros filmes baseados em fantasias infantis, grande parte da Disney.

0 comentários:

Postar um comentário