10 maio 2017

Empresa compra as franquias Snoopy e Moranguinho por US$ 345 milhões

A licenciadora canadense DHX Media anunciou a aquisição das franquias Peanuts (Snoopy) e Moranguinho (Strawberry Shortcake) por 345 milhões de dólares (cerca de R$ 1 bilhão). A negociação foi realizada com a empresa americana Iconix Brand Group, antiga proprietária das marcas.

Além de possui os direitos de distribuição de mais de 300 episódios de animações das duas franquias, a partir de agora a DHX controla 80% da marca Peanuts (os outros 20% continuam com a família do criador do personagem Charles M. Schulz), e 100% da Moranguinho.

Fundada em 2006, a DHX Media possui um grande catálogo de personagens infantis, como "Inspetor Bugiganga" e "Caillou".

Recentemente, a empresa também adquiriu o estúdio Cookie Jar Entertainment, produtora dos desenhos animados "Ursinhos Carinhosos", "Sonic", "A Bruxinha Sabrina", "Madeline", "Sushi Pack", entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário