27 outubro 2017

Série brasileira Oswaldo estreia na TV Cultura

Lançado recentemente pelo Cartoon Network, o desenho animado "Oswaldo" estreia no próximo domingo, 29 de outubro, às 14h30, na TV Cultura. A primeira série original do Birdo Studio é uma criação de Pedro Eboli, e mostra o dia a dia de um pinguim enfrentando os desafios de sobreviver à escola no mundo dos humanos.

A primeira temporada da animação possui 13 episódios de 11 minutos. Oswaldo foi encontrado na praia quando era um filhotinho e cresceu numa família humana curtindo games, pizza, RPG e piadas da internet.

Com humor ágil e recheada de piadas da cultura pop, a animação acompanha o personagem título e a sua imensa habilidade de transformar as mais simples situações da vida em jornadas épicas.


A motivação da série veio da infância de Pedro Eboli, que se sentia meio pinguim no Rio de Janeiro dos anos 1980 e 1990. A atmosfera do Rio se tornou a locação para situações que muitas crianças já passaram, como lidar com professores rígidos, tirar um desconhecido no amigo secreto, lidar com micos públicos, desafiar um campeão invicto do colégio, entre outras desventuras.

A animação mobilizou uma equipe de 54 profissionais, entre animadores, designers e produtores da Birdo, além de roteiristas convidados. A direção das vozes originais ficou a cargo de Melissa Garcia, da Ultrassom Music Ideas, reconhecida pelo trabalho em "Irmão do Jorel" e "Sítio do Picapau Amarelo".

Além de dirigir, Melissa dá voz à Leia. Oswaldo é protagonizado pelo ator Joel Vieira e Vini Wolf dá vida a Tobias. A trilha sonora e mixagem foram desenvolvidas pela Submarino Fantástico, responsável pelas séries infantis dos canais Discovery Kids, Nickelodeon e Gloob.

Oswaldo
Estreia na TV Cultura: 29/10, às 14h30.
Exibição: domingos, às 14h30.

0 comentários:

Postar um comentário