16 fevereiro 2018

TV Brasil estreia novas animações nacionais

Na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, o canal público TV Brasil estreia novos desenhos animados em sua programação. As atrações fazem parte da faixa TV Brasil Animada, bloco que leva ao ar mais de sete horas consecutivas de animações.

A TV Brasil Animada é exibida de segunda a sexta, das 10h às 17h30; sábados e domingos, das 10h às 12h30, praticamente sem interrupções. Confira abaixo as novidades e os horários de exibição:

O Diário de Mika - Segunda a sexta, às 12h15; sábados e domingos, às 10h.
A série indicada ao International Emmy Kids Awards acompanha Mika, uma menina curiosa que está aprendendo a lidar com as descobertas do seu dia a dia. Como ainda não é alfabetizada, a cada acontecimento diferente, ela corre até seu quarto para desenhar em seu tablet a situação vivenciada. Produção do estúdio brasileiro SuperToons (Carrossel, Tronquinho e Pão de Queijo).

As Aventuras de Fujiwara Manchester - Segunda a sexta, às 16h45; sábados, às 11h45.
Produzida pelos estúdios Um Filmes e Buba Filmes, a animação é uma aventura de ficção científica escrita e dirigida por Alê Camargo. A série se passa no século XXVII e conta a história de Fujiwara Manchester, um aventureiro espacial que precisa recuperar uma antiga joia que pode provocar o fim da Galáxia.

Osmar: A Primeira Fatia do Pão de Forma - Segunda a sexta, às 15h30; sábados, às 11h30.
Animação produzida pelo estúdio 44 Toons (Nilba e os Desastronautas) em parceria com os canais Gloob e TV Cultura. A série possui direção e roteiro de Ale McHaddo, e conta as aventuras de uma fatia de pão, que tenta superar o trauma de ter sido esquecida na embalagem. O elenco de vozes traz a dupla de humoristas Leandro Hassum (Steve) e Marcius Melhem (Osmar). 

Godofredo - Domingos, às 11h30.
Criada e dirigida pela ilustradora e escritora brasileira Eva Furnari, a animação é produzida pelo estúdio Um Filmes (Aventuras de Fujiwara Manchester). Godofredo é um ogro verde e desajeitado, que vive numa floresta fantástica.

0 comentários:

Postar um comentário