21 março 2018

Editora Pipoca & Nanquim lança o mangá Guardiões do Louvre

Em abril a editora independente Pipoca & Nanquim lança seu primeiro mangá: "Guardiões do Louvre", obra do aclamado autor Jiro Taniguchi (O Homem que Passeia, Gourmet, Seton, O Livro do Vento). Com 136 páginas coloridas, o mangá de volume único possui edição de luxo e capa dura, e já está em pré-venda (clique aqui e compre o seu!).

Publicado em 2014, simultaneamente na França e no Japão, "Guardiões do Louvre" foi lançado em uma coleção idealizada pelo Museu do Louvre. Na história, depois de uma excursão pela Europa, um artista japonês faz uma parada em Paris sozinho, com a intenção de visitar os museus da cidade.

Mas, acamado em seu hotel devido a febre, ele enfrenta o sofrimento da solidão absoluta em uma terra estrangeira, privado de qualquer recurso ou apoio familiar. Quando a febre baixa um pouco, ele inicia seus passeios e logo se perde nos salões do Louvre.

Lá, descobre muitas facetas do mundo das artes, em uma jornada que oscila entre alucinações febris e realidade. Ele se vê conversando com pintores famosos de diversos períodos da história, sempre guiado pelos… Guardiões do Louvre.

0 comentários:

Postar um comentário