21 outubro 2018

Editora Aleph lança no Brasil HQ que conta a história do cocriador do Superman

A editora Aleph está lançando no Brasil o álbum "A História de Joe Shuster: O Artista por Trás do Superman", graphic novel com roteiro de Julian Voloj e arte de Thomas Campi. A HQ possui 192 páginas, com formato 23 x 16 cm.

Ao lado de Jerry Siegel, Joe Shuster criou em 1938 o Homem de Aço, revolucionando o gênero dos super-heróis. Com uma história minuciosamente pesquisada, esta obra mostra quando dois jovens de Cleveland sonharam em criar o maior herói do mundo.

Na época, nem mesmo eles imaginavam que a Era de Ouro dos quadrinhos começava ali. Mas longe de colher os frutos da criação, a dupla descobriu que um acordo ruim pode se tornar kryptonita, afetando suas vidas para sempre...

Sobre os autores
Julian Voloj é especialista em graphic novels e adaptações literárias. Ele vive com a esposa e dois filhos em Nova York, não muito longe da residência de Joe Shuster nos anos 1970. É autor também da HQ Ghetto Brother.

Thomas Campi é um premiado artista italiano de quadrinhos e vive em Sydney, Austrália. Trabalha com histórias em quadrinhos há mais de 18 anos, com trabalhos publicados em diversos países.





0 comentários:

Postar um comentário