24 outubro 2018

Filme brasileiro 'Tito e os Pássaros' está entre os pré-indicados ao Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista com os filmes inscritos na categoria de Melhor Longa de Animação no Oscar 2019. Destes pré-selecionados, cerca de 16 títulos devem se qualificar para a próxima etapa.

Entre os inscritos está o longa brasileiro "Tito e os Pássaros", dos diretores Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg. A animação foi um dos grandes destaques do Festival de Annecy, na França, e também do Anima Mundi. O roteiro é assinado por Eduardo Benaim e Gustavo Steinberg.

O filme é produzido pelo estúdio Bits Produções, com trabalhos de animação realizados no Split Studio. "Tito e os Pássaros" já está sendo negociado com distribuidoras e exibidores de todo o mundo. No Brasil, o longa ainda não possui data de estreia.

O filme brasileiro disputará uma vaga com 25 produções, entre elas "Hotel Transilvânia 3", "Os Incríveis 2", "O Grinch", "PéPequeno", "Homem-Aranha no Aranhaverso", "Ilha de Cachorros", "Wifi Ralph: Quebrando a Internet", "Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas", e os animes "Mirai no Mirai" e "Luzes no Céu: Fireworks".

A lista final com os indicados, que terá apenas 5 animações, será divulgada no dia 22 de janeiro de 2019. A 91ª edição do prêmio acontecerá em 24 de fevereiro de 2019.


Tito é um menino tímido que mora com sua mãe. De repente, uma epidemia incomum começa a se espalhar, tornando as pessoas doentes sempre que ficam assustadas. Tito rapidamente descobre que a cura está, de algum modo, relacionada à pesquisa do seu pai desaparecido sobre a música dos pássaros.

Ele embarca em uma jornada para salvar o mundo da epidemia com seus amigos. A busca de Tito pelo antídoto se torna uma busca pelo seu pai desaparecido e por sua própria identidade.

0 comentários:

Postar um comentário