30 janeiro 2019

Turma da Mônica recontará primeira história do Sítio do Picapau Amarelo em novo livro

No ano em que a obra de Monteiro Lobato entra em domínio público, a editora Girassol Brasil Edições lança nas livrarias "Turma da Mônica - Narizinho Arrebitado", livro que recontará a primeira história infantil escrita pelo criador do "Sítio do Picapau Amarelo".

Com 64 páginas, a adaptação desenvolvida por Regina Zilberman possui ilustrações de Mauricio de Sousa. "Narizinho Arrebitado" traz para o jovem leitor as primeiras peripécias da neta de Dona Benta, Lúcia, prima de Pedrinho, também conhecida por Narizinho.

No livro, Monteiro Lobato apresenta o universo lúdico e fascinante do Sítio onde fica a casa de sua avó, dona Benta, a partir das andanças de uma Narizinho mais do que simpática (nossa já conhecida Magali), sempre acompanhada de sua inseparável amiga, a tagarela boneca de pano Emília (aqui, vivida pela Mônica).

Na beira do rio e no Reino das Águas Claras, Narizinho faz o que mais gosta: fica em contato e interage com a natureza, com os peixes e tudo que a cerca. É por ali que vive momentos lúdicos e inesquecíveis com o Doutor Caramujo - com o Príncipe Escamado, rei do Reino das Águas Claras -, até ser chamada por Tia Anastácia para voltar para casa e reencontrar sua querida avó.

0 comentários:

Postar um comentário