Anima Mundi abre campanha para financiar próxima edição do evento

30 de janeiro de 2019

Turma da Mônica recontará primeira história do Sítio do Picapau Amarelo em novo livro

No ano em que a obra de Monteiro Lobato entra em domínio público, a editora Girassol Brasil Edições lança nas livrarias "Turma da Mônica - Narizinho Arrebitado", livro que recontará a primeira história infantil escrita pelo criador do "Sítio do Picapau Amarelo".

Com 64 páginas, a adaptação desenvolvida por Regina Zilberman possui ilustrações de Mauricio de Sousa. "Narizinho Arrebitado" traz para o jovem leitor as primeiras peripécias da neta de Dona Benta, Lúcia, prima de Pedrinho, também conhecida por Narizinho.

No livro, Monteiro Lobato apresenta o universo lúdico e fascinante do Sítio onde fica a casa de sua avó, dona Benta, a partir das andanças de uma Narizinho mais do que simpática (nossa já conhecida Magali), sempre acompanhada de sua inseparável amiga, a tagarela boneca de pano Emília (aqui, vivida pela Mônica).

Na beira do rio e no Reino das Águas Claras, Narizinho faz o que mais gosta: fica em contato e interage com a natureza, com os peixes e tudo que a cerca. É por ali que vive momentos lúdicos e inesquecíveis com o Doutor Caramujo - com o Príncipe Escamado, rei do Reino das Águas Claras -, até ser chamada por Tia Anastácia para voltar para casa e reencontrar sua querida avó.

0 comentários:

Postar um comentário