Anima Mundi abre campanha para financiar próxima edição do evento

25 de maio de 2019

Exposição inédita de Tim Burton chega ao Brasil

No dia 28 de maio será lançada no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília a exposição “A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de A Arte de Tim Burton”. A mostra inédita é fruto de uma parceria entre a produtora brasileira Rua 34 Produções e Jenny He, curadora independente em colaboração com Tim Burton Productions.

A exposição formada por 14 galerias distintas apresenta ao público a consciência artística e criativa de um dos cineastas mais prolíficos de Hollywood. Quem visitar "A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos da Arte de Tim Burton" vai viver uma experiência física expandida do livro que deu origem à exposição.

Lançado em 2009, o livro "The Art of Tim Burton" é uma compilação definitiva de 40 anos de sua arte, incluindo conceitos visuais de filmes e centenas de ilustrações de seu arquivo pessoal, editados sob orientação do próprio Burton.

Usando tecnologias de linguagem digital, a exposição recria e expande uma experiência física do livro realçando o exaustivo conhecimento e amor pela história cinematográfica - de mestres do stop-motion a maestros do horror, de tecnologia 3D old-school e aparelhos de animação pré-cinema.

Além da exposição, que vai até o dia 11 de agosto, o Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília também terá uma mostra com algumas das maiores obras do diretor. As exibições serão a partir de 4 de julho, em sessões diárias e gratuitas.


A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de A Arte de Tim Burton
Data: 28 de maio de 2019
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: SCES, Trecho 2, Conjunto 22 - Brasília/DF
Valores: Entrada Franca

0 comentários:

Postar um comentário