25 maio 2019

Exposição inédita de Tim Burton chega ao Brasil

No dia 28 de maio será lançada no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília a exposição “A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de A Arte de Tim Burton”. A mostra inédita é fruto de uma parceria entre a produtora brasileira Rua 34 Produções e Jenny He, curadora independente em colaboração com Tim Burton Productions.

A exposição formada por 14 galerias distintas apresenta ao público a consciência artística e criativa de um dos cineastas mais prolíficos de Hollywood. Quem visitar "A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos da Arte de Tim Burton" vai viver uma experiência física expandida do livro que deu origem à exposição.

Lançado em 2009, o livro "The Art of Tim Burton" é uma compilação definitiva de 40 anos de sua arte, incluindo conceitos visuais de filmes e centenas de ilustrações de seu arquivo pessoal, editados sob orientação do próprio Burton.

Usando tecnologias de linguagem digital, a exposição recria e expande uma experiência física do livro realçando o exaustivo conhecimento e amor pela história cinematográfica - de mestres do stop-motion a maestros do horror, de tecnologia 3D old-school e aparelhos de animação pré-cinema.

Além da exposição, que vai até o dia 11 de agosto, o Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília também terá uma mostra com algumas das maiores obras do diretor. As exibições serão a partir de 4 de julho, em sessões diárias e gratuitas.


A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de A Arte de Tim Burton
Data: 28 de maio de 2019
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: SCES, Trecho 2, Conjunto 22 - Brasília/DF
Valores: Entrada Franca

0 comentários:

Postar um comentário