17 julho 2019

Filme 'Tito e os Pássaros' estreia no Canal Brasil

O Canal Brasil, canal por assinatura da programadora Globosat, estreia em sua programação o filme nacional "Tito e os Pássaros", animação dirigida por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto. O longa será exibido nesta quarta-feira, dia 17 de julho, às 22h40.

"Tito e os Pássaros" foi pré-indicado ao Oscar na categoria de Melhor Animação, e concorreu ao prêmio de Melhor Animação Independente no Annie Awards. Exibido em 80 festivais ao redor do mundo, o filme foi destaque em importantes eventos como Festival de Annecy, na França, e no Anima Mundi.

Com roteiro de Eduardo Benaim e Gustavo Steinberg, o longa foi produzido pelo estúdio Bits Produções, com trabalhos de animação realizados no Split Studio.

O elenco conta com as vozes de Pedro Henrique, Marina Serretiello, Matheus Solano, Enrico Cardoso, Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Lipe Volpato, Otávio Augusto, Antoniela Canto, Fernando Paz, Elcio Sodré e Vinicius Garcia.

Tito e os Pássaros
Estreia dia 17 de julho, às 22h40, no Canal Brasil.
Reprises
Sábado, dia 20, às 21h05
Domingo, dia 21, às 18h
Segunda-feira, dia 22, às 19h45
Terça-feira, dia 23, às 17h10


Tito é um menino curioso, filho de Rufus, um inventor frustrado e considerado maluco por tentar construir uma máquina capaz de entender a língua dos pássaros. Segundo o cientista, as aves tiveram papel fundamental na história da sociedade por antecipar guerras e ajudar no desenvolvimento da comunicação.

Após um acidente com o aparato, ele é obrigado a se separar da família sem um paradeiro definido. Com saudade do pai, o guri alterna seu cotidiano entre as brincadeiras comuns da idade e o empenho em mostrar o valor do pai fazendo a curiosa engenhoca funcionar. Suas tentativas, no entanto, não alcançam grande sucesso e ele irrita constantemente a mãe, Rosa.

0 comentários:

Postar um comentário