02 outubro 2019

Crunchyroll estreia o anime 'Ascendance of a Bookworm'

A Crunchyroll lançou para os assinantes do Brasil e Portugal a série "Ascendance of a Bookworm" (Honzuki no Gekokujo), anime baseado na premiada light novel de Miya Kazuki. A animação terá transmissão simultânea com o Japão, com novos episódios todas as quartas-feiras.

A primeira temporada será formada por 14 episódios produzidos pelo estúdio Ajia-do Animation Works (Chibi Maruko-chan, Genshiken, Spirit of Wonder). A direção é de Mitsuru Hongo (World Trigger, Crayon Shin-chan).

Além do anime, "Ascendance of a Bookworm" possui uma versão em mangá com arte de Suzuka e publicado no Japão pela editora TO Books. A obra lançada entre 2015 e 2018 é inédita no Brasil, e contou com 7 volumes.


Motosu morre num acidente, pouco depois de realizar seu sonho de se tornar bibliotecária. Ao acordar, ela renasceu como Myne, filha de um pobre soldado em uma cidade com um rígido sistema de castas. Mas ela não se deixa incomodar: tudo de que ela precisa são livros.

Contudo, neste mundo, livros são escassos e caros para uma filha de um pobre soldado. E assim ela decide: "Se não existem mais livros, eu mesma vou fazer os meus!" Myne não tem energia nem dinheiro, mas tem o conhecimento de todos os livros que leu em sua vida anterior. Será que Myne conseguirá fazer seus próprios livros?

0 comentários:

Postar um comentário