21 janeiro 2020

Anastasia: Animação clássica da Fox estreia no Disney Channel

Após comprar a 20th Century Fox, aos poucos a Disney está incluindo na programação de seus canais produções dos estúdios Blue Sky Studios e Fox Animation Studios, que agora fazem parte das empresas do grupo.

Recentemente o canal Disney XD estreou o primeiro filme da franquia "A Era do Gelo". Já o Disney Channel programou para esta semana a exibição de "Anastasia", longa inédito no canal. O filme será transmitido no sábado, 25 de janeiro, às 10h e 21h45, com reprise no dia dia 30, às 20h30.

Lançado nos cinemas em 1997, "Anastasia" foi indicado ao prêmio de Melhor Canção Original no Oscar e no Globo de Ouro. O elenco original contou com as vozes de Meg Ryan, John Cusack, Kelsey Grammer, Christopher Lloyd, Hank Azaria, Bernadette Peters e Kirsten Dunst.

O longa possui direção de Don Bluth e Gary Goldman, dupla de animadores que deixou os estúdios Disney no final dos anos 70 e desde então ficaram conhecidos por filmes como "Um Conto Americano", "Em Busca do Vale Encantado", "Todos os Cães Merecem o Céu" e "Titan A.E.".


A animação conta a história de uma princesa russa perdida, Anastasia, e de sua luta para descobrir sua verdadeira identidade. Quando a sombra da revolução atinge a Rússia, Anastasia, a filha mais jovem da família real, consegue escapar com vida.

Anos mais tarde, ela encontra o belo Dimitri. Mas, ao partirem para Paris em busca do legado de direito de Anastasia, eles têm que enfrentar uma incrível batalha contra o monge Rasputin e seu ajudante, Bartok, o morcego.

0 comentários:

Postar um comentário