27 março 2020

Filmes na TV: Confira os destaques da TV Brasil


Domingo, 29 de março, às 14h - As Aventuras do Avião Vermelho (2014): Baseado no livro homônimo de Erico Verissimo, o longa-metragem brasileiro conta a história de Fernandinho, um garoto que, após perder a mãe, torna-se solitário, com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. O menino, porém, com nada se encanta.

Até que ele dá a Fernandinho um livro de sua infância. Fascinado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta - aviador protagonista do livro, que está preso em Kamchatka, isolada península do litoral russo. Dirigido por Frederico Pinto e José Maia, o filme conta com as vozes de Milton Gonçalves, Lázaro Ramos e Pedro Yan.


Domingo, 5 de abril, às 14h - Bugigangue no Espaço (2016): Produzido pelo estúdio brasileiro 44 Toons, o filme possui roteiro e direção de Ale McHaddo (Nilba e os Desastronautas, Osmar: A Primeira Fatia do Pão de Forma). O longa traz no elenco as vozes de Danilo Gentili, Maisa Silva, Rogério Morgado, Guilherme Briggs, Luiz Carlos Persy, entre outros.

Quando o vilão alienígena Gana Gobler toma o poder da Confederação, sete alienígenas desajeitados conseguem escapar do cerco, mas sua espaçonave cai na Terra, ao lado da sede de um clube restrito a sete amigos, que aguardam algum acontecimento divertido para mudar sua rotina. Juntos, eles embarcam em uma aventura espacial para restaurar a paz no universo.


Domingo, 5 de abril, às 16h - Brasil Animado (2011): O cineasta Relax sempre tenta convencer o ganancioso empresário Stress a investir em seus projetos. Eis que Relax propõe uma busca à árvore mais antiga do Brasil: o grande jequitibá rosa. Stress logo vê potencial na ideia, pois pode vender ingressos para a visitação à arvore quando esta for encontrada. Com isso, a dupla sai em jornada Brasil adentro, dispostos a encontrar a espécie rara. O filme dirigido por Mariana Caltabiano mescla computação gráfica com cenas gravadas em cenários reais.

0 comentários:

Postar um comentário