13 março 2020

'Túmulo dos Vagalumes' será relançado em Blu-Ray

A distribuidora Versátil Home Video anunciou que vai relançar em Blu-Ray o filme "Túmulo dos Vagalumes" (Hotaru no Haka), produção do Studio Ghibli lançada nos cinemas japoneses em 1988. O longa possui roteiro e direção de Isao Takahata (O Conto da Princesa Kaguya, Meus Vizinhos Os Yamadas, Memórias de Ontem).

O Blu-Ray traz a versão restaurada em alta definição da animação, além de duas horas de extras como storyboards de cenas excluídas, vídeos especiais, entrevistas e trailers. O disco possui áudio original em japonês e legendas em português, sem opção de dublagem. O filme já está em pré-venda no site da Versatil, e o lançamento será no final de abril.

Vale lembrar que a Netflix está disponibilizando para os seus assinantes a filmografia completa do Studio Ghibli, no entanto "Túmulo dos Vagalumes" não entrará no catálogo da plataforma de streaming devido a direitos de licenciamento.

Baseado no livro de Akiyuki Nosaka, o longa acompanha Setsuko e Seita, irmãos que vivem no Japão em meio a Segunda Guerra. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vagalumes.

Blu-Ray - Túmulo dos Vagalumes
Resolução: 1080p High Definition
Idioma: Japonês
Áudio: DTS-HD Master Audio 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1
Duração: 89 minutos
Extras: Storyboards originais, Storyboards de cenas excluídas, Depoimentos especiais, Perspectiva histórica, Vídeos promocionais, Trailer de cinema.

0 comentários:

Postar um comentário