08 abril 2020

A Cidade dos Piratas: Animação baseada nos quadrinhos de Laerte estreia no Canal Brasil

O Canal Brasil estreia na segunda-feira, dia 13 de abril, às 19h40, o filme inédito na TV "A Cidade dos Piratas", produção dirigida pelo cineasta gaúcho Otto Guerra e inspirada nos personagens criados pela cartunista Laerte Coutinho.

O longa foi lançado nos cinemas no final de 2019 pela distribuidora independente Lança Filmes, e traz no elenco as vozes de Matheus Nachtergaele, Marco Ricca e Marcos Contreras.

A história mescla a jornada de transição da artista e do diretor, que encara a morte após ser diagnosticado com câncer. Cria-se, então, um abismo caótico entre ficção e realidade na animação mais louca de todos os tempos.


A Cidade dos Piratas
Estreia segunda, dia 13/04, às 19h40
Reapresentações: Quinta, 16/04, às 14h; sexta, 17/04, às 17h05; domingo, 19/04, às 18h25; e quarta, 22/04, às 5h35.

O filme narra de forma cômica o dilema do cineasta na produção do próprio longa. Logo de início, Laerte revela sua rejeição por alguns personagens criados e o desejo de não os desenhar mais em suas novas charges. No meio dessa egotrip sem destino, ele briga com sua produtora, descobre ter um câncer e tem crises éticas e existenciais.

Com um tom onipresente de sarcasmo, trabalha de forma irônica com a orientação sexual de Laerte. Em meio a pesadelos, sonhos, reclamações, momentos de desespero, indiretas políticas e nenhuma discrição, "Cidade dos Piratas" é um animado e nada convencional tributo à cartunista.

0 comentários:

Postar um comentário