21 maio 2020

Filmes na TV: Confira os destaques da TV Brasil

Domingo, 24 de maio, às 14h - As Aventuras do Avião Vermelho (2014): Inspirado no livro homônimo de Erico Verissimo, o filme brasileiro conta a história de Fernandinho, um garoto que, após perder a mãe, torna-se solitário, com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. O menino, porém, com nada se encanta.

Até que ele dá a Fernandinho um livro de sua infância. Fascinado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta - aviador protagonista do livro, que está preso em Kamchatka, isolada península do litoral russo. Dirigido por Frederico Pinto e José Maia, o filme conta com as vozes de Milton Gonçalves, Lázaro Ramos e Pedro Yan.


Domingo, 24 de maio, às 16h - Brasil Animado (2011): O cineasta Relax sempre tenta convencer o ganancioso empresário Stress a investir em seus projetos. Eis que Relax propõe uma busca à árvore mais antiga do Brasil: o Grande Jequitibá Rosa. Stress logo vê potencial na ideia, pois pode vender ingressos para a visitação à arvore quando esta for encontrada.

Com isso, a dupla sai em jornada Brasil adentro, dispostos a encontrar a espécie rara, sem mapa, sem bússola e sem noção. O filme dirigido por Mariana Caltabiano mescla computação gráfica com cenas gravadas em cenários reais.

0 comentários:

Postar um comentário