29 julho 2020

Editora Culturama vai lançar quadrinhos inéditos do Zé Carioca

A editora Culturama, que desde 2019 é a responsável pela publicação dos quadrinhos mensais da Disney no país, anunciou que vai lançar em setembro histórias inéditas do Zé Carioca produzidas no Brasil.

As novas HQs do personagem serão publicadas a partir da edição 18 da revista Aventuras Disney, que já está em pré-venda no site da editora. A publicação possui formato 13,5 x 19,5 cm, 64 páginas, ao preço de R$ 6,90 cada.

A primeira história inédita deste retorno conta com roteiro de Arthur Faria Jr., desenhos de Moacir Rodrigues Soares (que trabalha com quadrinhos Disney há quase 50 anos!), e letras de Lilian Mitsunaga. Até o final do ano, a editora pretende publicar pelo menos mais três histórias do Zé Carioca na revista Aventuras Disney.

Criado pelo próprio Walt Disney, José Carioca apareceu pela primeira vez no filme "Alô Amigos", lançado em 1942. No mesmo ano, o papagaio ganhou suas primeiras tiras publicadas nos jornais americanos. Na década de 1950, as primeiras HQs do Zé começaram a ser produzidas no Brasil, e desde 2016 o personagem não ganhava nenhuma história inédita por aqui.

Atualmente, a editora Culturama publica no Brasil seis revistas mensais com personagens Disney: Mickey, Pato Donald, Tio Patinhas, Pateta, Aventuras Disney e Histórias Curtas. Bimestralmente são lançadas edições de "O Grande Almanaque Disney" e "Especial Temático".


0 comentários:

Postar um comentário