18 julho 2020

Editora Panini lança no Brasil o mangá Banana Fish

A editora Panini lança esse mês o primeiro volume de "Banana Fish", um dos títulos clássicos mais aguardados pelos leitores brasileiros. Criado por Akimi Yoshida, o mangá foi publicado pela editora japonesa Shogakukan entre 1985 e 1994, e possui um total de 19 volumes.

No Brasil, a Panini está lançando uma edição especial que compila todos os volumes originais em apenas 10 com mais páginas por edição. O mangá conta com formato 14,8 x 21 cm, primeiro volume com 384 páginas em papel offset, capa cartonada simples e periodicidade bimestral.

Em 2018 "Banana Fish" ganhou uma adaptação em anime com produção do estúdio Mappa (Dororo, Yuri on Ice, Inuyashiki), animação disponível atualmente no Amazon Prime Video. Ao todo são 24 episódios com legendas em português.

Vietnã, 1973. Um soldado americano sofreu um repentino distúrbio mental e proferiu apenas as seguintes palavras: 'bananafish'… Nova Iorque, 1985. Ash tenta descobrir o significado desse misterioso termo enquanto a sombra sinistra de Papa Dino, o chefe do submundo, se aproxima dele!

0 comentários:

Postar um comentário