06 julho 2020

TV Brasil estreia novos desenhos animados

A partir desta segunda-feira, 6 de julho, o canal público TV Brasil vai exibir novos desenhos animados em sua programação.

As produções "Zou", "Senhor Texugo e Dona Raposa" (The Fox Badger Family) e "Foi Assim e Foi Assado" estreiam no bloco TV Brasil Animada, faixa de programação dedicada ao público infantojuvenil com cerca de 60 horas semanais.

Atualmente, mais de 70% das animações exibidas na TV Brasil Animada são produções brasileiras. O bloco vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 7h45, e aos sábados de 10h30 às 14h. A TV Brasil pode ser sintonizada em várias cidades através do sinal digital aberto, além das principais operadoras de TV por assinatura como SKY, Vivo, OiTV e ClaroTV.

Foi Assim e Foi Assado - Segunda a sexta, às 8h: Produção nacional do estúdio pernambucano CabraFulô, o desenho animado possui direção de Chia Beloto. Ao todo são 13 episódios de 7 minutos de duração.

Teresa é uma criança curiosa, que vive com sua avó, uma inventora de traquitanas, cuja maior invenção é a casa-robô, uma casa tecnológica que pode se transformar em diversas máquinas e locais de aventuras. Através da imaginação de Teresa, as personagens cruzam a linha do tempo da história, revivendo grandes e pequenas descobertas da humanidade.

Zou - Segunda a sexta, às 10h15 e 14h50: Inspirada nos livros de Michel Gay, a animação coproduzida pelo Scrawl Studios (Singapura) e a empresa francesa Cyber Group Studios foi lançada em 2012.

Cada dia traz uma nova sensação de descoberta e exploração para Zou, junto com novos desafios e problemas. O mundo é uma fonte constante de interesse; o seu entusiasmo por investigar todas as facetas deste mundo junto com sua imaginação - e a ajuda de sua família e amigos mais próximos - levará Zou através de uma série de divertidas aventuras.

Senhor Texugo e Dona Raposa - Segunda a sexta, às 11h e 15h45, sábado às 11h: Inédita no Brasil, a série francesa possui 52 episódios produzidos pelos estúdios Ellipsanime Productions e Dargaud Media.

O desenho animado conta a história de Scoutbadger e Woodsy, gêmeos texugos que moram com o pai e a irmã, Berry, em uma toca na floresta. A vida deles é muito tranquila até a Sra. Fox e sua filha Rosie se mudarem. A animada Sra. Fox traz alegria de volta a família, mas para as crianças isso significa ter que aceitar um novo irmão.

Carrapatos e Catapultas - Segunda a sexta, às 12h e 16h45, e sábado às 12h: A terceira temporada da animação nacional "Carrapatos e Catapultas" está de volta à programação da TV Brasil.

A atração apresenta as aventuras dos carrapatos bicos de pato Bum, Bod, Bolão e Baixinho, grandes amigos habitantes do Planeta Vaca. Lançada em 2011, a série criada e dirigida por Almir Correia é uma produção do estúdio Zoom Elefante, de Curitiba.

0 comentários:

Postar um comentário