29 novembro 2020

Conrad lança a graphic novel Mundo Mulher

 

A editora Conrad lançou no Brasil a HQ "Mundo Mulher: Woman World", graphic novel criada por Aminder Dhaliwal, cartunista e animadora canadense que trabalhou na produção de várias animações para os canais Cartoon Network, Disney Channel e Nickelodeon. O álbum possui 264 páginas e formato 15,5 x 20,5 cm.

Entre os trabalhos de Aminder Dhaliwal nos desenhos animados estão "Os Padrinhos Mágicos" (departamento de arte), "Sanjay & Craig" (roteiro), "Pinky Malinky" (roteiro), e "A Casa Coruja" (roteiro e direção).

"Mundo Mulher: Woman World" foi lançado originalmente em formato webcomic, e posteriormente ganhou uma versão em graphic novel. Na história, um defeito de nascença extermina toda a população masculina do planeta, e um mundo habitado só por mulheres ressurge das cinzas.

A graphic novel mostra com muito humor o processo de reconstrução da civilização nesta realidade nova em que algumas habitantes se reuniram sob a bandeira 'Coxas da Beyoncé'. Apenas a Vovó se lembra do passado, fragmentos do século 21 que sua neta tenta experimentar e entender como funcionavam.

Na maior parte do tempo, as residentes do Mundo Mulher estão focadas em encontrar sua identidade, a luta contra o amor não correspondido, a solidão e a ansiedade, sem contar toda aquela coisa boba de sobrevivência da humanidade.

0 comentários:

Postar um comentário