28 dezembro 2020

Filme de Demon Slayer se torna a maior bilheteria da história do Japão

 

Lançado nos cinemas japoneses em outubro, "Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba - The Movie: Mugen Train" se tornou o filme com a maior bilheteria da história do Japão. O longa superou a marca de "A Viagem de Chihiro", lançado pelo Studio Ghibli em 2001, e que liderava o ranking por quase duas décadas.

Até o último sábado, 26 de dezembro, "Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba - The Movie: Mugen Train" já tinha arrecadado 32,5 bilhões de ienes (cerca de 314 milhões de dólares), com mais de 24 milhões de ingressos vendidos.

Em todo o mundo, o filme está na quinta posição como maior bilheteria do ano, sendo a animação com maior faturamento de 2020. Vale lembrar que em regiões importantes para o mercado, como China, EUA e Europa, "Demon Slayer" será lançado somente no próximo ano, o que aumentará ainda mais o faturamento da animação.

"Demon Slayer" é uma produção do estúdio Ufotable (Fate/Zero), e todos os 26 episódios da série estão disponíveis no Brasil nos serviços de streaming Crunchyroll e Funimation. O anime é baseado no mangá criado por Koyoharu Gotouge e publicado no Japão desde 2016 pela editora Shueisha.

0 comentários:

Postar um comentário