11 março 2021

'Houdini: O Pequeno Mágico' estreia na TV Brasil

 
O canal público TV Brasil estreia nesta sexta-feira, 12 de março, o telefilme inédito na TV aberta "Houdini: O Pequeno Mágico", produção lançada na França em 2014 pelo estúdio Dandelooo. A animação será exibida às 21h30, com reprise na madrugada de sexta para sábado, à 1h30.

Dirigido por Cédric Babouche, o desenho animado é inspirado no ilusionista Harry Houdini, famoso no começo do século XIX por suas performances envolvendo magia de rua e números de escape.

Mas, como o pequeno Harry se tornou o grande Houndini, o mágico mais famoso de todos os tempos? A história se passa em Nova York, onde o jovem Harry, com 12 anos de idade, tem um talento inato para a magia. Contudo, sua cidade natal, Appletown, não tem tradição alguma nisso.

Apesar de ensaiar incansavelmente no celeiro de sua casa, Harry tem consciência de que seu potencial pode nunca ser explorado. E tornar-se um mago talvez seja, enfim, uma utopia.
 
Eis que o prefeito anuncia um concurso de mágica para celebrar a inauguração da Estátua da Liberdade. Mas, para entrar na competição, o concorrente deve ser treinado por um mago de verdade. E assim começa o problema, pois Harry não conhece nenhum mago.

0 comentários:

Postar um comentário