24 maio 2021

JBC vai relançar o mangá A Princesa e o Cavaleiro

 
Durante uma live apresentada pelo JBox, a editora JBC anunciou que vai relançar no Brasil o mangá clássico "A Princesa e o Cavaleiro", de Osamu Tezuka. O título foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2002, e desta vez vai ganhar uma nova edição especial completa em dois volumes.

"A Princesa e o Cavaleiro" (Ribon no Kishi) foi publicado originalmente no Japão pela editora Kodansha entre 1953 e 1956, e rendeu 4 volumes encadernados (que no Brasil foram divididos em oito volumes na primeira versão da JBC).

A obra foi uma das primeiras histórias do estilo shoujo de grande fama e serviu de modelo para outras séries. Em 1967 o mangá ganhou uma adaptação em anime que chegou ao Brasil nos anos 70 através da TV Tupi, e, depois, nos anos 80 foi reprisado pela TV Record. Em 2012 a animação foi lançada em DVD pela Focus Filmes.

A trama narra as aventuras da princesa Safiri na Terra de Prata. Por causa de uma lei, ela é obrigada a se disfarçar de príncipe para que seu pai não seja destronado. Desconfiado e de olho no trono, Duque Duralumínio tentará desmascarar Safiri. O objetivo do duque é empossar seu filho, o Príncipe Plástico. Safiri também enfrenta o malvado Satã e a terrível Madame Inferno. Por sorte, ela conta com o auxílio do anjinho Ching e do príncipe Franz.

0 comentários:

Postar um comentário