18 junho 2021

Luca: Novo filme da Pixar estreia no Disney+

 
Já está disponível no Disney+ o filme "Luca", animação do estúdio Pixar dirigida por Enrico Casarosa (diretor do curta A Lua) e com produção de Andrea Warren (Carros 3, Valente). O longa estreou para todos os assinantes da plataforma de streaming, sem cobrança adicional.

O filme acompanha as aventuras do garoto Luca durante um verão inesquecível em uma cidade costeira da Riviera Italiana, repleto de macarronadas, gelatos e passeios incríveis de scooter ao lado de seu novo amigo Alberto. Mas toda a diversão é ameaçada por um segredo muito bem escondido: os dois são monstros marinhos de um mundo logo abaixo da superfície da água.

Na versão dublada em português, a animação conta com as vozes de Rodrigo Cagiano (Luca Paguro), Pedro Miranda (Alberto Scorfano), Bia Singer (Giulia Marcovaldo), Caio Guarnieri (Ercole Visconti), Leticia Quinto (Daniela Paguro), Fábio Azevedo (Lorenzo Paguro), Suzete Piloto (Vovó Paguro) e Dláigelles Silva (Massimo Marcovaldo).
 
 
 
Os personagens principais da animação, Lucas e Alberto, são baseados no próprio diretor, Enrico Casarosa, e seu amigo de infância, também chamado Alberto, que ele conheceu aos 12 anos de idade. Além disso, o cenário litorâneo da Itália também vem de uma inspiração de infância do cineasta - ele cresceu em Gênova, cidade portuária na Riviera Italiana, onde se passa o filme.
 
Outra curiosidade sobre o filme é que Casarosa inspirou-se, em partes, nos longas italianos dos anos 1950, incluindo "A Estrada da Vida" (La Strada) e “A Princesa e o Plebeu" (Roman Holiday). Outras fontes de inspiração incluem mitos, lendas e tradições italianas.

0 comentários:

Postar um comentário